Após serem eleitos os novos membros para o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) em meados do mês junho, na manhã desta quarta-feira, 18, foi a vez dos 12 representantes – seis do poder público e seis de entidades não-governamentais – tomarem posse e oficializarem suas atividades enquanto conselheiros.
Previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o CMDCA é um órgão colegiado responsável por zelar e potencializar políticas públicas da infância no município e, sobretudo, planejar os recursos do fundo municipal, a fim de obter resultados eficazes na implementação dessas políticas.
Segundo a nova presidente do Conselho, Michele Marry, os representantes irão atuar no biênio de 2018-2020 e terão uma pauta extensa de trabalho. “Tomamos posse na manhã de hoje e já iniciamos nossos trabalhos. Uma novidade desta nova composição é a participação de adolescentes no Conselho que são os verdadeiros protagonistas da nossa atuação. Iremos trabalhar em prol das nossas crianças e adolescentes e estamos bem preparados para isso”, enfatizou.
Ainda segundo a presidente, “todos os representantes governamentais têm um perfil voltado para a criança e o adolescente e isso nos deixa com a certeza que faremos uma gestão inovadora no sentido do avanço para consolidação da rede de proteção da criança e do adolescente de Nossa Senhora do Socorro. Temos muitos desafios daqui para frente, mas estamos preparados para todos eles”, finalizou.