Na tarde desta segunda, 11, a secretária municipal de assistência social, Silvia Fontes, esteve com representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente visitando o andamento da construção da Tenda Cultural, que será instalada no Conjunto João Alves. Os conselheiros tiveram acesso a planta da obra, que terá como maior foco atividades infantis e juvenis.
Silvia Fontes, secretária e primeira dama do município, falou que o maior objetivo daquele encontro foi prestar satisfação ao Conselho, já que o mesmo aprovou a construção da tenda. “Convidamos os conselheiros para que eles possam estar acompanhando a obra, observando todo o desenvolvimento do projeto e para que possam estar fiscalizando também”, falou.
A secretária falou ainda sobre a importância do projeto para a comunidade. “Esse projeto se trata de um complexo cultural, onde vamos ofertar para as crianças cursos de teatro, dança, música, cidadania, inclusão produtiva, além de trabalhar com as mães dessas crianças e também proporcionar cursos de artes circense e espaço para eventos estudantis com capacidade para 1.000 pessoas. É um espaço para que seja valorizado a arte, cultura e cidadania”, completou Silvia Fontes.
O conselheiro José Aquino,integrante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, aprovou a iniciativa da secretária. “Essa visita serve para nós vermos se o que aprovamos está sendo levado a sério. Hoje, obtivemos resultado positivo. A obra está andando e ficamos muito felizes em saber que a obra que nós assinamos vai trazer muitos benefícios para a comunidade. A planta da tenda está muito bem feita, a obra ficará bonita e aconchegante”, afirmou.
Estiveram presentes na visita os secretários municipais de Planejamento, Gledson Oliveira; de Lazer, Esporte e Cultura, Eliel Felipe; engenheiros e técnicos de edificações responsáveis pela obra.