Início Esporte e Lazer Conselho Municipal de Turismo tem regimento interno aprovado

Conselho Municipal de Turismo tem regimento interno aprovado

267
0

Reunião ocorrida na tarde da última quarta-feira, 12, também elegeu os secretários do órgão

No início da tarde da última quarta-feira, 12, com a participação de representantes governamentais e não-governamentais, foi aprovado o regimento interno do Conselho Municipal do Turismo. A reunião foi realizada no Centro Administrativo da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Semeltju) e o Conselho, também ocorreu no sentido de promover a eleição para secretário-geral e secretário-executivo.

Entre os principais objetivos do regimento interno está a coordenação e incentivo do turismo do município, bem como a promoção e articulação de toda a sociedade, através de incentivo ao cidadão como um agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural de Socorro. Para atingi-los, os membros irão participar ativamente de todas as atividades do município que englobem o setor.

Aclamado como presidente do Conselho, o secretário de Esportes, Francisco Carlos, reforça a importância da criação do Conselho como fonte de desenvolvimento regional. “Seguindo as orientações do prefeito Padre Inaldo criamos o conselho e agora foi aprovado o regimento, para que consigamos lutar e viabilizar recursos federais, porque muitas vezes deixávamos de receber recursos por falta da existência do Conselho. Essa aprovação irá nos ajudar e orientar no fomento do turismo no nosso município”, disse.

Quem participou da reunião foi a presidente da instância de governança do Polo Costa dos Coqueirais, no qual Socorro está inserido. “Dentro de Sergipe existem cinco polos e Socorro está inserido no Costa dos Coqueirais, junto com mais outros 12 municípios. Essa divisão foi feita para melhor organizar as demandas de cada município, detectar as dificuldades e criar políticas públicas de acordo com a necessidade de cada polo”, explicou Cassandra Teodoro.

Ainda de acordo com Cassandra a iniciativa do município em criar o Conselho surtirá efeitos diretamente na economia e no processo de identificação do socorrense. “A partir de reuniões que serão feitas pelos membros, o administrador irá saber o que, de fato, a comunidade está precisando e desenvolver projetos e ações de turismo. Realmente é um grande ganho não só para Socorro, mas para todo o Brasil”, finalizou.

Também participaram da reunião representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Esportes, Indústria e Comércio, Administração e Fazenda. Já a sociedade civil esteve representada por artesãos, representantes de bares, restaurantes, Instituto Federal de Sergipe (IFS) e da Câmara de Diri;gentes Lojistas (CDL).

Por: Bruna Evelyn

COMPARTILHAR