O Consórcio do Transporte Público Coletivo da Região Metropolitana de Aracaju foi instalado na manhã desta segunda-feira, 13, em assembleia inaugural com os prefeitos dos municípios entes do projeto: Padre Inaldo (N. S. do Socorro), Edivaldo Nogueira (Aracaju), Marcos Santana (São Cristóvão), Alberto Macedo (Barra dos Coqueiros) e com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, também membro do consórcio.
De acordo com Padre Inaldo, o consórcio tem como objetivo possibilitar melhorias para o transporte coletivo tanto da capital quanto da *região metropolitana*, da qual Socorro faz parte. “É uma questão que já vem sendo trabalhado no país inteiro e aqui em Sergipe também estamos buscando uma solução que melhore a condição do transporte público”, disse Padre Inaldo.
Padre Inaldo ainda explica que o consórcio definirá o formato do sistema do transporte coletivo da região metropolitana. “Também será definido as obrigações de cada município na gestão do serviço. Como a capital é a mais populosa entre os quatro municípios, a Prefeitura de Aracaju ficará com a competência de administrar o consórcio, mas todas as decisões serão decididas de forma coletiva”, explicou o prefeito.
A próxima reunião dos membros do consórcio está prevista para acontecer na próxima semana, 22 de novembro. No novo encontro, os prefeitos irão apresentar propostas de questões imediatas para possibilitar resultados concretos que efetivamente possam melhorar o transporte público.
FOTOS: SECOM/PMA