As “Mulheres Poderosas” deram um show mais uma vez, o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Cras Prof. Maria Luíza Dantas Santos, que fica localizado no Conjunto Marcos Freire II, decidiram criar um coral e a dois meses vêm ensaiando músicas dos mais diversos gêneros. Na quinta-feira, 12, elas realizaram sua primeira apresentação na clínica Diaverum, a princípio elas iriam cantar apenas duas músicas, porém acabaram cantando sete, animando todos os presentes.
O convite surgiu através da assistente social Débora Rocha, que já promove essa ação há vários anos, como uma forma de descontrair e quebrar a rotina pesada dos pacientes. “Nossa ideia é trazer alegria para todos os pacientes e aos seus familiares também. Esse momento é impar e traz lembranças, recordações e ao mesmo tempo sensibilidade para que eles possam se alegrar”.
A apresentação foi muito emocionante para todos e não só os pacientes da clínica se emocionaram, como as mulheres do coral também. “Eu me emocionei, tava tão nervosa no ônibus achando que não ia dar certo, na hora de cantar eu chorei, porém pouco para não atrapalhar o grupo, afirmou uma das cantoras.
“Essa foi mais uma ação de fortalecimento do grupo, um momento de muita emoção e entusiasmo. Mulheres com diferentes realidades, história de superação, hoje foi mais uma ação de empoderamento”, afirmou Priscila Larry, que é a coordenadora do grupo e se emocionou bastante durante a apresentação.
O momento foi lindo e muito especial, tanto para as senhoras do grupo, como para os pacientes e familiares que estavam presentes. A música cura muita coisa e levar um pouco de alegria e esperança, através das canções cantadas foi o que motivou o grupo a fazer bonito. Momentos como esse nos mostram o quanto pequenas atitudes podem fazer a diferença na vida de todos e é esse o propósito do trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Assistência Social.