O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 08, com todos os coveiros do município. O encontro, que aconteceu no Centro Administrativo, foi realizado para efetuar a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos trabalhadores, instrumentos que irão ajudá-los na prevenção do Coronavírus, durante a execução de suas atividades.
Os kits entregues são compostos por: bota, luva, máscara de bloqueio facial e macacão de proteção biológica. “Com esses equipamentos o nosso servidor não só estará à disposição de nossa sociedade, como também estará protegido e, consequentemente, resguardará a vida dos outros também”, destacou Padre Inaldo.
Para o coveiro Dimas Farias, a iniciativa tranquiliza a tensão provocada pela pandemia. “Estamos gratos por essa preocupação que o prefeito teve por nós. Com esses novos equipamentos vamos trabalhar com mais segurança e com mais liberdade para desempenhar a nossa função”, destaca.
Durante a entrega dos equipamentos, também foi anunciado aos coveiros que, a partir deste mês de maio, todos irão receber um adicional de insalubridade, inclusive, com valores retroativos.
De acordo com prefeito Padre Inaldo, as medidas demonstram o compromisso da gestão municipal com o bem-estar do servidor público. “Esses trabalhadores prestam serviço de forma terceirizada. Já havia algum tempo que estávamos solicitando à empresa contratante que incluísse nos salários dos coveiros o adicional de insalubridade. Pedido que foi considerado e, portanto, a partir de agora, eles irão receber esse benefício”, explica Inaldo.
Presenças
Também participaram da reunião os secretários Junior Trindade (Administração), Antônio Paiva (Serviços Urbanos), Carlos Ferreira (Comunicação), Antônio Cardoso, da Empresa Confiança Empreendimentos, Paulo Silva, coordenador dos coveiros, e Rodrigo Argolo, engenheiro de Segurança do Trabalho.