Hoje tem espetáculo? Tem, sim senhor!
Com o apoio da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e das Secretarias Municipais de Cultura (Semcult) e da Assistência Social (Smas), estão sendo ofertadas para a população socorrense a Oficina de Circo no município.
As aulas são realizadas na Praça da Cultura Cantor Pedro Rogério, localizada no conjunto Marcos Freire I, e fazem parte dos projetos assistenciais que visam a inclusão social de crianças e adolescentes.
O gestor da praça, Samuel Fernandes, falou sobre a oficina. “Essa iniciativa é justamente de um projeto da Funart, que está dando a oportunidade para as pessoas com interesse na prática de alguma atividade cultural e artística conhecerem um pouco mais sobre a arte circense”, disse.
O professor Cristian Sousa, explicou sobre as atividades que são desenvolvidas durante as aulas. “Estamos desenvolvendo práticas que passam por todas as áreas do circo como equilíbrio, aéreo, acrobacias e também a palhaçaria, fazendo com que essas pessoas elevem a sua autoestima”, relata.
Maria Eduarda, 11 anos, é uma das alunas do projeto. “Estou gostando muito das aulas. Sempre foi um sonho aprender essas coisas do circo. Já aprendi muito sobre o malabarismo”, afirma.
Para fazer parte das atividades, basta os pais ou responsáveis, procurarem a praça da cultura e efetuar a inscrição. Além das atividades realizadas, os alunos irão realizar apresentações do que aprenderam durante o curso.