Início Assistência Social Curso de culinária forma segunda turma no Parque dos Faróis

Curso de culinária forma segunda turma no Parque dos Faróis

47
0

O projeto ‘Vencendo Desafios’, da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social formou mais uma turma do curso básico de culinária, forno e fogão. A solenidade de formatura realizada na última quinta-feira, 22, no Centro Social do conjunto Parque dos Faróis, contou com a presença de familiares, que na ocasião degustaram de um jantar preparado pela turma.

O curso que tem como objetivo assegurar qualificação profissional, nesta edição formou 16 participantes. Durante nove dias as aulas foram ministradas por Gildete Santos Souza, na Associação dos Moradores e Amigos Unidos do Beira Rio. Com mais esse investimento, a Prefeitura de Socorro contribui com a formação de jovens e adultos, que ainda não estão inseridos no mercado de trabalho.

O prefeito Fábio Henrique que prestigiou o evento destacou que os cursos realizados pela prefeitura ao longo do ano visam promover a inclusão social. “Nosso objetivo é profissionalizar as pessoas do nosso município para que elas possam conseguir trabalho, a exemplo do que ocorre a partir do Pró-Jovem, em que treinamos cerca de dois mil jovens”, disse ao afirmar que o curso é apenas o início de uma caminhada, que vai exigir dedicação e empenho dos formandos.

Para a madrinha da turma, a vereadora Terezinha Félix, a parceria entre a gestão e as Associações de Moradores do Município, é de grande valor social porque oferece às famílias uma oportunidade de melhorar de vida. "Essas mães e pais de família, poderão trabalhar em casa como autônomas ou em restaurantes. O que eles precisam é da qualificação que foi dada através do curso promovido pela prefeitura”, ressaltou.

Expectativas

“Quero agradecer a Prefeitura de Socorro pela oportunidade que nos deu de adquirir uma qualificação profissional. Espero que tenham outros cursos como esse aqui no Parque dos Faróis, pois é uma forma da gente buscar conhecimento e aprender coisas novas”, disse Edna Barbara dos Santos, 38 anos, concludente do curso de culinária.

A dona de casa, Ylany Silvestre Rodrigues da Silva, 26 anos, contou que resolveu participara co curso pensando em trabalhar com fornecimento de alimentos. “Gosto de cozinhar. Vi nesse curso uma oportunidade de me qualificar, porque aprendemos técnicas novas, aprendemos a fazer pratos que não faz parte dos alimentos que preparamos diariamente em casa. Estou muito satisfeita e quando tiver outros cursos irei fazer”, declarou.

COMPARTILHAR