Início Meio Ambiente Curso sobre empreendedorismo é encerrado

Curso sobre empreendedorismo é encerrado

53
0

Foi encerrado na última segunda-feira, 11, o curso “Juntos Somos Fortes”, fruto de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e as Secretarias Municipais da Assistência Social e do Trabalho e da Agricultura, Irrigação Meio Ambiente e Pesca de Nossa Senhora do Socorro. A capacitação contou com a participação de aproximadamente 16 pessoas, entre artesãos e representantes da comunidade do município.

De acordo com o instrutor do Sebrae e responsável por ministrar as aulas, Rosivaldo Andrade, o objetivo do treinamento foi instruir os microempreendedores sobre a melhor forma de administrar seu negócio. “Através desse curso procuramos sensibilizar os alunos sobre a importância de empreender de forma coletiva, formando associações a exemplo das já existentes no município, como a de artesãos, a de piscicultores, de carcinicultores, entre outras”, informou.

Andrade elogiou ainda a iniciativa da administração de Socorro de buscar parceria com o Sebrae para a realização de capacitações. “É gratificante ver que a gestão de uma cidade como Socorro tem a preocupação de firmar parcerias para oferecer a sua população condições de gerar ou aumentar a renda familiar”, destacou. Para o secretário municipal da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, Manoel Messias, o “Juntos Somos Fortes” traz muitos benefícios para os participantes.

“Com as orientações que receberam durante as aulas, os alunos têm a partir de agora condições de gerir de forma adequada seus empreendimentos e, desse modo, melhorar o faturamento no final do mês. Em nome do prefeito Fábio Henrique agradeço aos representantes do Sebrae pela atenção que sempre disponibilizam ao município e dizer que esperamos realizar muitos outros encontros como esse”, ressaltou.

Para José Alberto, que acompanhou todo o curso, a capacitação foi fundamental. “Nela, tirei dúvidas, conheci novos modos de administrar, troquei experiências com outros microempreendedores, e agora tenho uma nova visão para gerenciar meu negócio”, disse.

COMPARTILHAR