A segurança é um dos principais temas de preocupação em festas, e para evitar que os forrozeiros presentes na abertura doi Forró Siri 2018 se preocupem com essa questão, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Guarda Municipal (GMS) e da Defesa Civil, elaboram um plano de segurança que será executado neste sábado, 02 de junho.
A Defesa Civil municipal conta com um esquema de atuação especial durante o Forró Siri 2018, que irá contar com a parceria do Corpo de Bombeiros e será realizado antes, durante e após as festividades, como conta o coordenador da Defesa Civil, Emerson Morais. “Estaremos junto com o Corpo de Bombeiros, vistoriando todo o processo de montagem da estrutura da festa, como o fechamento do espaço, palco e camarote. Iniciaremos os trabalhos 24 horas antes do evento e durante ele também, garantindo assim a integridade de todo espaço”, garante o coordenador.
Já durante a festa as equipes estarão atuando juntamente com a Guarda Municipal auxiliando no monitoramento e controle da quantidade de pessoas, bem como evitando confusões na entrada do público. “Tudo isso será feito antes, durante e após a festa, onde estaremos acompanhando o processo de desmontagem da estrutura, evitando acidentes”, complementa o coordenador.
Em 2018 o espaço do Forró Siri aumentou e para que tudo ocorra normalmente, a Defesa Civil contará com um efetivo maior por noite. “Devido o aumento da arena, e consequentemente um maior número de público, serão contratados 60 bombeiros civis por noite para atuar como maqueiros, divididos em 12 grupos de 5, que irão trabalhar no palco, camarote e pista, apoiando a Guarda Municipal e a Secretaria de saúde”, conclui Emerson.
A segurança interna da festa estará garantida através da Guarda Municipal (GMS), que desde o início do mês, vem realizando treinamentos específicos voltados para a segurança durante o Forró Siri. Os guardas municipais irão atuar em todos os dias da festa e contarão com o apoio de uma empresa de segurança especializada contratada para fazer a revista na entrada da festa, como conta o relações públicas da Guarda Municipal, Jhonny David. “Já na noite de abertura, iremos contar com um efetivo de 50 Guardas, esse trabalho será monitorado pela Guarda Municipal, que ofereceu desde o mês de maio treinamento específico para garantir uma ação rápida, eficaz e efetiva durante os dias de festa”, relata Jhonny.
Eventos como o Forró Siri, exigem parcerias para garantir a tranquilidade durante a realização da festa. E para garantir a paz durante os festejos juninos, a Guarda Municipal irá contar com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Polícia Militar, com a segurança externa da festa, como conta Johnny. “Estamos empenhados em atuar em parceria, somando forças para garantir que os socorrenses e todos os forrozeiros que nos visitarem possam curtir a abertura com tranquilidade e segurança”, conclui Jhonny.