Em uma noite marcada pelos sentimentos de emoção e felicidade, dez casais disseram “sim” e oficializaram a união em mais uma edição do casamento comunitário. A cerimônia civil e religiosa foi organizada pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Ação Social, em parceria com a 1º Igreja Batista e contou com a presença de padrinhos, familiares dos noivos, além de convidados.
“O casamento comunitário beneficia muitos casais que vivem união estável e com família constituída. Muitos desses casais não tinham condições de custear as despesas. O pastor nos procurou na secretaria. E foi a partir dessa visita que tivemos a iniciativa de organizar o casamento comunitário, desde a documentação em cartório até a ornamentação da igreja. Tudo isso foi feito, para que os sonhos dos casais fossem concretizados", contou a secretária de Ação Social de Socorro, Iara Oliveira.
Durante a cerimônia religiosa, o celebrante, pastor José Carlos Vieira, destacou a importância da parceria da 1ª Igreja Batista do conjunto Parque dos Faróis com a Prefeitura de Socorro. "Sinto-me honrado em fazer parte deste grande sonho dos irmãos e irmãs. Acredito que a igreja também é uma instituição social e, assim como a Prefeitura, tem a função de proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos. A realização do casamento comunitário não apenas faz a alegria dos casais como também estimula o fortalecimento da sociedade", ressaltou o pastor.
Sonho
Juntos há 15 anos, o casal Antônio dos Santos e Cristiane Anjos afirma que nunca oficializaram a união devido a dificuldades financeiras. Eles viram no casamento comunitário a grande oportunidade de realização do sonho de casar na igreja. "Qual mulher não sonha em casar na igreja vestida de branco? Eu guardei este sonho durante 15 anos e nem estou acredito que o realizei. Meu coração está cheio de felicidade" declarou, Cristiane emocionada.
Os também recém-casados Adriana e Alexsandro Martins compartilharam da mesma felicidade. "Este momento é de grande felicidade. Aqui, mostramos que nunca é tarde para realizar um sonho. Estamos nos casando depois de 10 anos de união", afirmou Alexsandro.
Recepção
Além da cerimônia religiosa, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro também disponibilizou o casamento no civil, decoração, fotos e uma recepção para os noivos e convidados após a realização do casamento religioso.