Início Saúde Dia D de Vacinação: mais de nove mil animais foram vacinados contra...

Dia D de Vacinação: mais de nove mil animais foram vacinados contra a raiva

19
0

O Dia D de Vacinação Antirrábica foi um sucesso no município de Nossa Senhora do Socorro. Com o intuito de facilitar o acesso ao imunizante e aumentar o índice de animais vacinados contra a raiva, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizou, na manhã deste sábado, 9, 18 pontos fixos de vacinação, em diversas localidades do município. No Dia D, mais de nove mil animais foram vacinados.

A vacina antirrábica é a principal forma de prevenção contra a raiva, uma zoonose que atinge os animais e pode ser transmitida para os seres humanos. A campanha de vacinação iniciou no dia 13 de novembro, e mais de 30 localidades, contando com o Dia D, já receberam a visita dos agentes de endemias, que realizaram a vacinação, de porta em porta, nas menores localidades, e nos pontos fixos, nas maiores localidades. A campanha continuará a ser realizada, e em breve, será divulgado o dia e horário do Drive Thru, no Shopping Prêmio.

O coordenador das Zoonoses Maiko Lopes destaca o empenho de todos os profissionais para realizar a campanha. “Hoje foi um dia especial, os agentes de endemias se empenharam bastante e trabalharam em equipe para atender toda a população socorrense, que trouxeram os bichos de estimação para serem vacinados. Diariamente, os agentes estão passando nas localidades, todos identificados com crachá e com o apoio do carro plotado da Secretaria Municipal de Saúde. Peço a toda população que tem cães ou gatos maiores de três meses de idade, que receba os agentes e imunize os animais de estimação contra a raiva”, disse o coordenador.

A estudante Amanda Santos aproveitou as primeiras horas da manhã para vacinar a gata Tereza e a cadela Kiara. “Todos os anos eu sempre trago os meus animais de estimação, sempre que a Secretaria de Saúde realiza a campanha, faço questão de trazê-los, porque acho super importante. Muita das vezes, a população não consegue ter acesso ao serviço particular, e é muito bom que a gestão municipal dê essa contribuição, porque assim, cuidamos dos animais de uma forma gratuita e acessível”, ressalta a estudante.

COMPARTILHAR