As equipes de manutenção da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, vinculadas a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), estão trabalhando em vários pontos da cidade para garantir a conservação de toda a drenagem pluvial existente e assim evitar que ruas e avenidas fiquem alagadas, fato que gera desconforto e mau cheiro para a comunidade.
Durante esta quarta-feira, 17, quatro bairros recebem os serviços do órgão. Na avenida Perimetral D, na rótula de acesso ao conjunto Albano Franco, os operários recuperaram uma boca de lobo de 1,80 metros de profundidade, que foi danificada devido às fortes chuvas. Próximo do local, na rua 127, do Marcos Freire III, manilhas foram trocadas.
Outro ponto que os operários estão trabalhando é no conjunto Fernando Collor, na região conhecida como Gás. Neste local manilhas e canos metálicos estão sendo instalados para minimizar os efeitos da chuva na comunidade. No Mutirão, os trabalhadores aplicam canos de PVC com 150 polegadas nos mais de 130 metros de extensão da rua 47. Para otimizar os serviços ainda foram construídas 18 caixas de escoamentos.