Início Geral Edital de licitação do transporte público é lançado

Edital de licitação do transporte público é lançado

O lançamento do edital de licitação do transporte público, que contempla os municípios de Nossa Senhora do Socorro, Aracaju, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 20, no Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju.

O edital prevê a renovação da frota de ônibus que opera na região; idade máxima de cinco anos e meio da frota; redução da lotação nos veículos; acessibilidade; implementação gradual de ônibus com ar-condicionado, rede Wi-Fi nas linhas, entre outros benefícios.

O município de Nossa Senhora do Socorro esteve representado pelo prefeito Padre Inaldo, que comemorou mais um grande avanço para a melhoria do transporte público coletivo. “É um momento histórico, pois através dessa licitação vamos resolver várias situações dos usuários do transporte público, especialmente dos moradores de Nossa Senhora do Socorro. Por exemplo, lá no Marcos Freire 2, naquela região do minishopping, passa ônibus na avenida principal, mas a gente sabe que aquela região se desenvolveu bastante, principalmente com a construção de condomínios, e por isso as linhas precisam ir mais além para passar a atender mais moradores. Esse é um dos objetivos do consórcio”, explicou o gestor municipal.

Ainda segundo o prefeito, “a Prefeitura de Socorro irá entrar com um subsídio para melhorar o serviço do transporte e, dessa forma, prestar um melhor serviço para o cidadão socorrense”, disse. O documento prevê o subsídio de R$126 milhões, rateados entre os municípios de forma proporcional à quantidade população de cada um.