O festival ocorreu na Praça Getúlio Vargas, Sede de Socorro, e atraiu dezenas de moradores e visitantes
Na noite da última sexta-feira, 02, socorrenses e visitantes prestigiaram as comemorações alusivas à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município, no II Encontro Cultural promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).
O objetivo do encontro, segundo o diretor cultural da Semcult, Denilton Sales, foi resgatar as tradições e a cultura raiz do município. “Comemorando nossa padroeira, fizemos uma programação que valorizasse a cultura local e pudesse resgatar os costumes e a tradição da nossa cidade, que é rica em cultura e história. Montamos um ambiente familiar e o resultado foi isso que todos viram: as famílias reunidas prestigiando as apresentações e comemorando o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”.
Vislumbrada com as apresentações culturais, a socorrense Maria Anunciada, que mora há mais de 70 anos no município, falou emocionada ao ver crianças, jovens e idosos, resgatando a tradição local. “Tenho 73 anos, nasci no Povoado Porto Grande e ainda hoje sou moradora de Socorro. Amo minha cidade, amo as tradições daqui e fico muito feliz quando vejo as apresentações que mostram as danças de antigamente, dos meus pais, de quando eu era criança. A Prefeitura está de parabéns. Que continue assim valorizando nossa cultura”, parabenizou.
Quem compareceu ao encontro pôde prestigiar as apresentações dos grupos Maculelê 3ª Idade (Marcos Freire I); Samba de Coco São Benedito (Sede de Socorro); Maculelê do Grupo 7 Quedas (Marcos Freire II); Musical Lembranças do Passado com Oswaldo (Sede de Socorro), além das apresentações do grupo cultural da cidade de Japaratuba, Cacumbi de Mestre Batinga.
Por: Isadora Pinho
Fotos: Giovane Mangueira
Confira os melhores momentos:
esse grupo Negaça é fantástico.
Parabéns ao Contra Mestre Manga Liza e a formada Fênix e seus filhotes e toda equipe Negaça!
Sucesso seu conquista c/ trabalho!!!
Comments are closed.