Início Notícias Em parceria com a UFS, Prefeitura realiza mais de 400 testes rápidos...

Em parceria com a UFS, Prefeitura realiza mais de 400 testes rápidos para detecção do Coronavírus

160
0

A ação aconteceu nesta terça-feira, 05, no Conjunto João Alves. Na oportunidade, mais de 400 testes rápidos foram realizados.

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizou na manhã desta terça-feira, 05, no Conjunto João Alves, uma ação de mapeamento do Coronavírus (Covid-19) no município. A ação faz parte de um projeto de pesquisa da instituição de ensino e tem como objetivo a realização de testes rápidos na população dos dez municípios mais populosos do estado, entre eles, Nossa Senhora do Socorro.

Valter Santana, Vice-Reitor da UFS comentou sobre a iniciativa do projeto científico. “Esse projeto foi criado para auxiliar os gestores do estado no mapeamento e na contenção dessa crise de saúde. Então, através dos nossos professores, alunos e servidores dedicados, estamos realizando esta ação”, declarou.

O Prefeito Padre Inaldo enalteceu a parceria com a UFS com o município no combate ao Covid-19. “Esse projeto e vital para que possamos perceber como está a disseminação do Coronavírus no nosso município. Este é um trabalho de grande eficácia, onde vemos a preocupação e a procura da população pelo teste. Todos precisam se cuidar cada vez mais e o isolamento social ainda é a melhor opção para manter a população segura. Somos gratos a UFS, afinal sabemos que a realização dos testes traz um pouco de alívio para os socorrenses”, declarou.

Maxsom Oliveira, coordenador do projeto destacou como o envolvimento da Prefeitura fez toda diferença durante a ação. “O objetivo do nosso projeto é conseguir fazer um mapeamento dos casos do novo Coronavírus no nosso estado, e através da parceria com a Prefeitura de Socorro, temos uma maior logística de organização para que os testes sejam realizados, levando em conta que Socorro é a segunda cidade mais populosa do estado de Sergipe”, declarou.

A moradora do município, Gleide Celma, participou da pesquisa é falou sobre a importância disso para a população. “Essa é uma ótima iniciativa, porque vemos que é um modo de prevenção para todos nós, assim como o uso constante de máscara e álcool gel também”, declarou.

COMPARTILHAR