A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho (SEMTRAB), em parceria com a empresa Aurora, localizada no Estado de Santa Catarina, iniciou na manhã desta segunda-feira, 16, a segunda etapa do processo de seleção dos candidatos para trabalhar nas unidades frigoríficas da empresa. A Aurora visa selecionar 70 socorrenses para trabalhar na região Sul do Brasil.
A secretária do Trabalho, Mônica Menezes, explica como aconteceu a triagem para a seleção dos candidatos. “A Aurora entrou em contato com a Secretaria de Trabalho, informando que estava precisando da mão de obra do Nordeste. Assim, nós enviamos, a cada semana, cerca de 150 a 200 currículos da nossa base de dados. A própria Aurora fez a triagem e seleção dos candidatos para participar da entrevista. É de suma importância, em uma pandemia que estamos enfrentando, a Aurora dar essa oportunidade de trabalho para os socorrenses”, disse Mônica.
A analista de gestão de pessoas da Aurora, Rosani Gambatto Marini, destaca a impressão que está tendo do processo seletivo. “A gente entende que aqui tem um público muito bom, com interesse em ir para Santa Catarina e com vontade de trabalhar. A ideia é que as pessoas selecionadas, após a entrevista, iniciem como operador de produção I, podendo se desenvolver dentro da empresa. Tem muita gente interessada, com vontade de trabalhar e isso é o mais importante. Para nós, experiência não é um destaque, o que realmente importa é o interesse, a vontade de aprender e a disponibilidade”, explica Rosani.
A estudante Tâmara Contreira, 24 anos, moradora do conjunto João Alves Filho, está em busca do primeiro emprego. “Fiquei sabendo da oportunidade por meio do Instagram. Tenho esperanças que tudo vai dar certo. A situação está muito difícil e essa é uma grande oportunidade. No começo foi um pouco difícil pensar em sair do Estado, mas agora tenho certeza que é isso que eu quero”, afirma Tâmara Contreira.