Com o objetivo de presentear os primeiros levantamentos a respeito da revisão do Plano Diretor do município de Nossa Senhora do Socorro, a Secretaria Municipal de Planejamento, realizou na manhã desta quinta-feira, 7, uma reunião com os representantes do Conselho de Desenvolvimento Urbano e de todas as secretarias do município. O encontro aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação, na sede de Socorro.
Segundo a Assistente Social, Maria Eliza da Cruz, a reunião desta quinta é especificamente para fazer a leitura técnica de dados obtidos por toda a equipe na questão da dinâmica. “Hoje abordaremos itens históricos, de inserção regional, condições ambientais, demanda populacional, condições sociais de evolução da população, organização da sociedade, enfim dialogar junto a todo o grupo pontos fundamentais que irão influenciar nessa revisão”, informou.
''Hoje apresentamos aos participantes do encontro um diagnóstico de demandas e possíveis alterações no Plano Diretor de Socorro. A partir dela vamos nortear temas a serem discutidos e debatidos com a comunidade, pois, com o passar do tempo a realidade do município mudou e as leis precisam acompanhar esse desenvolvimento”, informou o secretário municipal do Planejamento, Eliel Felipe Oliveira.
De acordo com o conselheiro do Plano Diretor, Manoel Messias dos Santos Filho, poder participar da revisão do plano diretor do município é uma experiência única. “Como todos os que fazem parte dessa revisão, o que queremos e buscamos, através desses diagnósticos, é um melhor planejamento da cidade, pensando na melhoria dos bairros, transportes, mobilidade urbana, enfim tudo que estiver relacionado à melhoria da qualidade de vida da população de Socorro”, disse.
Na ocasião foi divulgado o calendário das audiências públicas com a participação da comunidade, que serão realizadas em todo o município. A primeira já tem data definida, e irá acontecer no dia 15 do corrente mês a partir das 15h, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco. O foco desta reunião será a população da sede da cidade, povoados Estivas, Porto Grande, Calumbi, Tabocas, Boa Nova, Aratu e adjacências.
Participaram do seminário representantes da empresa responsável pela revisão, Ambientec; das secretarias de Educação, Planejamento, Meio Ambiente, Saúde, além da Superintendência de Trânsito e Transportes; Guarda Municipal; Câmara de Vereadores e conselheiros municipais.