Início Governo Encontro esclarece procedimentos do recadastramento biométrico no município

Encontro esclarece procedimentos do recadastramento biométrico no município

61
0

Com o objetivo de informar a comunidade foi realizada na quarta-feira, 02, uma palestra sobre o recadastramento biométrico. O convite partiu da Câmara de Vereadores para que o promotor Julival Rebouças conversasse com a comunidade. O encontro aconteceu no Centro Cultural Cultural Maria Ribeiro Franco e esclareceu as dúvidas sobre o procedimento necessário para que seja feito o recadastramento.

O convite partiu de um requerimento feito pelo vereador Vagnerrogeris Lima. “Solicitei esse requerimento, aprovado por essa casa por unanimidade, convidando o promotor eleitoral de Nossa Senhora do Socorro, Julival Rebouças, para trazer esclarecimentos não só para os vereadores, como também para lideranças, ex-vereadores e o secretariado municipal acerca da biometria. A sociedade socorrense precisava de informações e essa audiência culminou muito bem, pois, o promotor conheceu nossas necessidades e vai procurar atendê-las”, disse o vereador.

“Parabenizo o vereador Vagnerrogeris pelo convite, e dizer que a presença do promotor Julival nessa reunião muito importante, pois, veio aqui para explicar uma mudança na votação, que é a biometria.   Muitas dúvidas foram tiradas e a Prefeitura fez questão de estar presente para cumprir sua obrigação e quero dizer que a administração está à disposição para contribuir com o Ministério Público para tudo o que for preciso”, enfatizou o secretário municipal de Governo, Adilson Junior.

O promotor Julival Rebouças ministrou a palestra e falou sobre o cadastramento biométrico. “A partir do dia 13 junho a 16 de dezembro das 8h às 14h estará disponível no Fórum da sede de Nossa Senhora do Socorro, 15 quites biométricos para fase experimental no município.   Socorro por ter um maior numero de eleitores em comparação a Aracaju, totalizando 85 mil, recebeu uma maior quantidade de quites”, explicou.

O promotor falou ainda sobre o processo experimental que o município terá que passar. “A pedido do juiz eleitoral durante o recadastramento faremos relatórios mensais informando a demanda das quantidades de pessoas que estão recadastrando para que possamos ampliar os pólos de recadastramento para o fórum do Marcos Freire II e Parque dos Faróis”, explicou Julival Rebouças.

O encontro contou com a presença de vereadores e líderes comunitários do município. A vereadora Terezinha Félix ressalta a importância da palestra e o esclarecimento para todos. “Não só pra nós representantes políticos, mas para a população é de extrema importância sabermos dos procedimentos do recadastramento. É imponte para nós políticos que mostra como conduzir a eleição e para os eleitores a como atualizar seus títulos”, disse.

A chefe de gabinete da secretaria de Educação no município, Rosângela Hermes, falou que a iniciativa é um passo muito importante para a democratização. “ É importante não só para nós como para a justiça eleitoral. Irá representar ainda mais a democracia a partir do momento em que irá extinguir os possíveis erros que podem vim a acontecer”, afirmou.

COMPARTILHAR