Início Educação Encontro realizado em Lagarto conta com palestra da Secretária Municipal de Educação...

Encontro realizado em Lagarto conta com palestra da Secretária Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro

259
0

A secretária Municipal de Educação, professora Josevanda Mendonça Franco, na manhã desta quinta-feira, 09, participou do I Encontro Regional de Gestores Escolares e Conselheiros Tutelares da Região Centro Sul. O encontro aconteceu na Faculdade Dom Pedro II, em Lagarto.

Na oportunidade, a secretária proferiu palestra sobre a articulação entre a escola e o Conselho Tutelar. Além disso, comentou acerca da importância da articulação em rede e intersetorialidade para assegurar os direitos das crianças e adolescentes.

“Como professores devemos ter noção da nossa responsabilidade. O nosso papel é contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes e para isso, procuramos trabalhar em rede”, expõe Josevanda Mendonça Franco, ao comentar sobre as atribuições do Conselho Tutelar e demais órgãos de proteção – Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – e as escolas na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Segundo a secretária, essa política de articulação e intersetorialidade é determinante para o sucesso da aplicação das políticas públicas e educacionais.

Evento

O I Encontro Regional de Gestores Escolares e Conselheiros Tutelares da Região Centro Sul é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), realizada por meio da Diretoria Regional de Educação 2 (DRE 2). Assistiram às palestras os conselheiros tutelares e representantes, gestores e coordenadores escolares, e os professores dos sete municípios do Centro Sul de Sergipe.

Durante o evento, o diretor da DRE 2, Abraão da Conceição, elogiou o trabalho desenvolvido pela secretária Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro. Além disso, destacou que Josevanda Mendonça Franco é uma referência em Sergipe quando o assunto é educação e direitos da criança e do adolescente. “Nós não podemos falar em educação em Sergipe e em direitos da criança e do adolescente sem mencionar e lembrar do trabalho realizado pela professora Josevanda Mendonça Franco”, reconheceu.

COMPARTILHAR