Na manhã desta quarta-feira, 05, foi realizada uma vistoria na principal praça de esportes do município de Nossa Senhora do Socorro, o Estádio Wellington Elias. O intuito da visita foi verificar a estrutura da praça esportiva para a participação dos dois clubes do município no Campeonato Sergipano da segunda divisão, que será iniciado nos próximos meses.
O secretário de Infraestrutura, Francisco Nascimento, relatou quais serviços serão realizados pelo município. “Essa foi a primeira inspeção que fizemos, e verificamos que precisamos realizar melhorias nos vestiários, pintura, elétrica, fiação, hidráulica, entre outros serviços. Vou reunir a equipe para verificar o material que iremos precisar na obra e começar o trabalho”, disse.
O secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude (Semeltju), Renato Nogueira, destacou a preocupação da Gestão Municipal com a prática esportiva na cidade. “Essa visita é uma ordem do prefeito Padre Inaldo, o prefeito tem um diálogo muito bom com as duas equipes de futebol da cidade. Vamos fazer os reparos necessários e com todo carinho acolher com todo carinho o campeonato na nossa cidade”, afirma.
Nas próximas semanas será realizado o congresso técnico para definir o campeonato, e o presidente do Socorro Sport Club, Saulo Medeiros, falou sobre a importância da visita. “Teremos uma reunião muito importante dia 20 de agosto, e para os jogos serem realizados, precisamos de melhorias”.
Para o vice presidente da Associação Desportiva Socorrense, Fabio Teles, a visita foi bastante positiva. “A visita foi importante por ter sido antecipada, porque a reunião com a Federação Sergipana de Futebol, e já deixou claro que o clube que não tiver um estádio em condições de receber o futebol profissional, vai ficar fora do campeonato. Temos duas equipes na cidade e a prefeitura sempre colaborou com o esporte, contamos com a presença do secretário Francisco e cremos que até o dia 20 as melhorias serão realizadas”, acredita.
Também estiveram acompanhando a visita representantes da Defesa Civil e da Guarda Municipal.