As unidades escolares da Rede Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro receberam, no período de 23 de maio a 3 de junho, a visita de psicólogos e assistentes sociais na qual apresentaram uma palestra com o tema “Combate ao Trabalho Infantil”. A ação faz parte do concurso do Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola, edição 2022.
As palestras nas escolas foram organizadas pelas Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O Prêmio MPT na Escola tem por objetivo selecionar e premiar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais (nas categorias: desenho, poesia, conto e música) produzidos por estudantes das escolas públicas dos 4°, 5°, 6° e 7° anos, participantes do concurso, em todo território nacional.
“A Semed está convidando as escolas municipais a participarem do Concurso Prêmio MPT, com o objetivo de desenvolver trabalhos nas categorias: desenho, poesia, conto e música com uma abordagem voltada a temática, contando com a parceria da Secretaria de Assistência Social, através dos técnicos do CREAS, para ministrarem palestras nas escolas, como forma de despertar nos alunos uma consciência ao combate do trabalho infantil e a valorização a continuidade dos estudos”, destaca a Coordenadora de Programas e Projetos da Semed, Nária Goreti.
Nesta edição, participam as seguintes escolas:
E.M. Cel. Gentil Daltro
E.M. Apulcro Mota
E.M. Eduardo Viana
E.M. Padre Pedro
E.M. Prof. Elisa Teles
E.M. N. Sra. de Lourdes
E.M. João Paulo II
E.M. José Teixeira da Cruz
E.M. Leonel Brizola
E.M. Major João Teles
E.M. Santa Terezinha
E.M. Maria Rizonete Silva
E.M. José do Prado Franco
E.M. João Vasconcelos.