Representantes da Escolinha Piabinhas Futebol Clube foram ao Rio de Janeiro, no último dia 28 de fevereiro, para receber o prêmio Anu Preto, idealizado pela Central Única da Favela (Cufa) e que tem o apoio da Rede Globo de Televisão. Com o objetivo de divulgar projetos sociais de toda natureza desenvolvidos dentro de favelas em todo território nacional, o prêmio Anu Preto escolheu a escolinha socorrense como a Melhor Iniciativa Social do ano de 2011 do Estado de Sergipe. A premiação aconteceu no Teatro João Caetano, na capital fluminense.
O responsável pelo projeto Piabinhas Futebol Clube, Erivaldo Manguezal, falou da satisfação em ter ganhado o prêmio. "Estamos muito felizes com a premiação. Não tem coisa melhor do que ser reconhecido pelo nosso trabalho. Sempre fizemos o possível para manter o Piabinhas. Estamos frequentemente buscando parcerias, trabalhando duro e o dia 28 de fevereiro de 2012 ficou marcado em minha memória", destacou.
Ao agradecer a todos que participam e contribuem com o projeto, Erivaldo Manguezal agradeceu a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro pelo apoio. “Mais uma vez só temos a agradecer a prefeitura, em especial, a secretária da Assistência Social, Sílvia Fontes, que sempre nos deu apoio”, disse.
Escolinha
O projeto Piabinhas tem como objetivo tirar crianças das ruas e mostrá-las que o esporte é um dos meios para fugir das drogas. Atualmente são atendidas 60 crianças, de 6 a 15 anos, que treinam todos os sábados, às 7h, no campo de futebol, localizado na Piabeta.
Para participar do projeto, a garotada precisa estar matriculada na escola e ainda mostrar o boletim todo mês. Caso o desempenho escolar não seja o esperado, a criança fica suspensa retornando assim que as notas melhorarem.