A Secretaria Municipal de Educação de Socorro (Semed) retomou nessa quarta-feira, 17, de forma não presencial e remota, às aulas para conclusão do ano letivo de 2020, com as turmas dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de ensino. A aula inaugural foi realizada através de uma transmissão ao vivo na plataforma de vídeos “Youtube”.
Durante esta semana, os gestores e professores das unidades de ensino participarão virtualmente das aulas de acolhimento, para responder dúvidas dos alunos, pais e/ou responsáveis. Além disso, serão apresentados os conteúdos que serão acessados pelos estudantes.
Devido à pandemia, as aulas presenciais continuam suspensas para evitar a proliferação do vírus da COVID-19. Dessa forma, o ensino continuará sendo realizado de forma remota. “Toda a comunidade escolar precisou se adequar a essa nova situação. No ano passado, no início da pandemia, suspendemos as aulas, mas logo em seguida começamos o planejamento para garantir que a educação continuasse sendo ofertada”, afirma a Coordenadora dos Conselhos Escolares de Socorro, Fabiana Araújo.
De acordo com a Assessora Técnica da Semed, Sandra Baldin, neste primeiro momento de retorno às aulas, os alunos tiveram acesso ao acolhimento socioemocional, para ajudá-los no desenvolvimento mais saudável, principalmente, neste período de incertezas. “A partir de agora os temas relacionados ao socioemocional, serão trabalhados na Rede Municipal de Socorro. Mais do que nunca, as nossas emoções estão afloradas, porque estamos passando por um período que gera bastante insegurança, com diversos questionamentos, devido aos problemas causados pela pandemia. Por esse motivo, precisamos aprender a lidar com as nossas emoções”, ressalta.