A comunidade evangélica de Nossa Senhora do Socorro comemorou no último sábado, 10, o Dia da Bíblia. Para homenagear a data, todas as igrejas evangélicas do município, coordenadas pela igreja Nova Jerusalém e pelo Instituto Nação Futura, realizaram uma carreata.
Seguindo um mini-trio, tocando hinos de louvor, os carros passaram por ruas de diversas localidades a exemplo do loteamento Piabeta e dos conjuntos Fernando Collor, Albano Franco, Marcos Freire I, II e III.
De acordo com o pastor da igreja Nova Jerusalém, José Carlos, a iniciativa teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância da Bíblia. "É fundamental comemorarmos esta data porque a Bíblia é a palavra de Deus escrita e que inova, alegra e gera vida. Procuramos fazer uma carreata por ser algo novo no município e para convidar não só evangélicos, mas todos os que acreditam na palavra divina, sejam da nossa religião, espíritas ou católicos", destacou.
Ele falou ainda sobre o apoio que a Prefeitura de Socorro disponibilizou à iniciativa por meio das secretaria municipais da Comunicação da Cultura e da SMTT do município. "Sem o apoio da administração do município seria impossível realizar um evento deste tamanho. Só temos a agradecer", disse o pastor José Carlos.
"A Bíblia é a palavra de Deus. Tem um texto bíblico que diz que a palavra do Senhor é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. Ela não é apenas um livro, é a bússola da humanidade e que deve ser lida, pois, como o próprio Jesus disse: 'Meu povo carece por falta de conhecimento'. Por isso não poderíamos deixar de comemorar este dia", afirma Hélio Santos da Silva.
O pastor Roberto Ferreira também participou da comemoração e deu sua opinião sobre ela. "Esta celebração é muito importante e deve ser realizada no mundo inteiro. Como presidente da União dos Ministérios e Pastores de Sergipe, gostaria de ver todas as igrejas participando, mas, vamos orando para que no próximo ano isto ocorra", salientou.
Samuel Roberto, filho do pastor Roberto Ferreira, também prestigiou a celebração e comentou a respeito com entusiasmo. "Não podíamos deixar de comemorar o Dia da Bíblia porque ela é um instrumento, um guia evangélico para nós aprendermos cada vez mais sobre o mundo. Vim até aqui com meu pai, para pular, cantar, dançar e dar um 'Glória a Deus' bem alto", frisou.