Início Geral Fábio Henrique assina ordem de serviço durante instalação do Fórum

Fábio Henrique assina ordem de serviço durante instalação do Fórum

96
0

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, assinou a ordem de serviço para realização de obras de pavimentação do estacionamento e arborização na área externa da 2ª Vara Privativa de Assistência Judiciária do município, na manhã da terça-feira, dia 27. A assinatura foi feita durante a solenidade de instalação da nova Vara Judiciária, sediada no Fórum Luiz Augusto Barreto, no Parque dos Faróis, em Socorro.  

De acordo com o prefeito, as obras visam melhorar o acesso dos serventuários, dos procuradores, magistrados e, sobretudo, da população. Ele também destacou o trabalho que será desempenhado pelos procuradores do município, através da Assistência Judiciária de Socorro. “Aqui, a população mais carente vai ter acesso a muitos serviços do poder judiciário gratuitamente”, destacou Fábio Henrique ao reafirmar a alegria em receber no município o novo espaço jurisdicional.

Ele também enalteceu o trabalho da desembargadora Célia Pinheiro, na presidência do Tribunal de Justiça. “Essa Vara judiciária tem um importante valor social, nela as pessoas mais humildes terão seus direitos defendidos. Gestos como o da desembargadora faz com que o distanciamento da população com o judiciário diminua. Desembargadora, tenha certeza que a senhora plantou uma semente bastante positiva e esperamos que ela ramifique por muito tempo”, defendeu o prefeito.

O juiz titular da 2ª Vara Privativa de Assistência Judiciária, Paulo César Cavalcante Macedo, afirmou que a instalação do serviço representa a concretização de um sonho, cujo objetivo é aproximar a população do Poder Judiciário. “O prédio irá funcionar perto das comunidades, sem cobrança de pagamento de qualquer custa judicial”, informou o magistrado ao enumerar que os serviços prestados a comunidade serão feitos com as parcerias da Defensoria Pública, do Ministério Público e da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro.

Já a desembargadora Célia Pinheiro, comentou da satisfação da instalação da 2ª Vara Judiciária, ao lembrar que a proposta é levar a justiça até as comunidades mais carentes da região Sul de Socorro. Ela também elogiou o prefeito Fábio Henrique ao ressaltar sua caminhada como comunicador no rádio e o novo desafio como gestor do município de Socorro. “Tenho certeza que sua administração será voltada para o social”, avaliou.

Serviços – Serão disponibilizados atendimentos do direito da família, como divórcios, separação, reconhecimento e dissolução de união estável, investigação de paternidade, alimentos e execução de alimentos. No direito das ações, serão promovidas ações possessivas e de uso capião, indenizações em geral, ações relativas a capacidade das pessoas, interdições, além de ações civis em geral. Serão beneficiados com esses serviços as comunidades do Parque dos Faróis, Jardim, Pai André, Santo Inácio, Itacanema, Manguinho, Santa Cecília, Nossa Senhora de Fátima, Guajará, Palestina, Sobrado, São José, Quissamã, Bita, Lavandeira, Oiteiro, Tabocas, Boa Nova, Lazareto, Calumbi, Estiva, Porto Grande, Hospital Garcia Moreno e Cecília Cabral.

Solenidade – O ato solene foi dividido em três etapas, sendo a primeira o hasteamento das bandeiras do Brasil, Sergipe e Socorro. Em seguida, o corte da faixa, com o descerramento da placa e benção do espaço pelo pároco do Parque dos Faróis, Joélio Santos Resende; e por último, os discursos. Prestigiaram o ato: o procurador do estado Marcio Leite Resende, representando o governador Marcelo Déda, a deputada estadual Celinha Franco, o representante da OAB/SE Sandro Mazarano, vereadores, secretários municipais de Socorro, e familiares do bacharel Luiz Augusto Barreto.

COMPARTILHAR