Para firmar ainda mais compromisso com a comunidade, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro junto com Secretaria Municipal de Assistência Social, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras e Planejamento está empenhada em levar melhorias para as famílias socorrenses que estão sem moradia devido às fortes chuvas que ocorrerram no Estado. Ao todo, 27 famílias serão beneficiadas.
A prefeitura vem dando assistência a essas famílias desde 2010, quando ocorreram as fortes chuvas e elas ficaram desabrigadas. As famílias ficaram em abrigos e ainda contam com um auxílio moradia. À época foi decretado estado de calamidade. Pensando na melhoria da situação dessas famílias estão sendo doados quites para que elas possam construir sua moradia novamente.
Tudo isso, depois da entrega dos laudos do que ocorreu nas chuvas, feitos pela Defesa Civil Estadual e Defesa Civil Municipal. Materiais como areia, bloco, cimento, pedras e brita foram depositados na manhã desta terça-feira, 23, na garagem da prefeitura situada no povoado Santa Cecília para que a partir daí possam ser feito os quites e distribuídos às famílias.
“Essa é um ação conjunta com a Defesa Civil do Estado, Secretaria de Obras e Assistência Social. As famílias que sofreram com as enchentes ocorridas em 2010 poderão agora contar com mais uma ajuda, os quites serão distribuídos para que possam reestruturar ou construir suas casas. É um acontecimento muito satisfatório, pois visa o atendimento às pessoas carentes que necessitam de apoio para que nas próximas chuvas intensas elas possam estar preparadas e não sofram tanto”, explica o responsável pela Defesa Civil Municipal , major Carlos Rolemberg.
O secretário de Obras e Planejamento de Socorro, Eliel Felipe, fala sobre a ação da secretaria diante acontecimento. “Montamos toda estrutura com caminhões, máquinas e operários para que possamos fazer a montagem dos quites e entrega dos materiais. Com essa iniciativa da prefeitura junto ao Governo do Estado, a comunidade que sofreu com chuva poderá recuperar suas casas”, explicou.
A secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes, e equipes que compõem a secretaria estiveram no local e ainda acompanham as famílias afetadas dando todo suporte necessário. “Estamos acompanhando desde que estavam no abrigo até a entrega dos quites. É um momento de felicidade para todos nós e principalmente para as famílias que poderão reestruturar suas casas”, fala a secretária.