O município de Nossa Senhora do Socorro também foi bastante prejudicado pelas chuvas torrenciais que atingiram algumas cidades de Sergipe no último final de semana. No total, 25 famílias estão desabrigadas e foram removidas das suas respectivas moradias para serem alojadas em espaços cedidos pela prefeitura. Após levantamento feito pela secretaria de Obras, as localidades mais atingidas foram a Piabeta, o Parque dos Faróis, o Loteamento Cajueiro e a Taiçoca de Fora.
Desde sábado, uma equipe da prefeitura formada por assitentes sociais, psicólogos e técnicos da área de obras, estão acompanhando a situação dramática do município, prestando solidariedade e viabilizando assistência imediata às famílias atingidas, desde colchões até cestas básicas. Em determinados locais do município, a água subiu mais de um metro de altura, a exemplo da Piabeta.
O meteorologista Overland Amaral, do Centro de Meteorologia do Estado de Sergipe, informou que nesta terça-feira,
Em busca do apoio do Governo do Estado, a secretária de Assistência Social, Silvia Fontes, esteve na tarde desta segunda-feira, 11, com a secretária de Estado da Ação Social em exercício, Sônia Meire, solicitando ajuda para as vítimas das chuvas. “Apesar da prefeitura estar prestando atendimento de urgência desde o sábado, sozinho o município não conseguirá manter todas as famílias com a assistência necessária, por isso será imprescindível o apoio do Estado. São famílias que tem entre 11 e 14 membros cada”, disse Silvia.
De acordo com o prefeito Fábio Henrique, além de remédios, cobertores e mantimentos, a prefeitura precisará de ajuda efetiva para a transferência e manutenção das famílias atingidas, reconstrução das moradias e a realização de infraesrutura de urgência e saneamento nas comunidades. “Nós estamos buscando apoio junto ao Governo do Estado para resolver os casos mais urgentes, cujos trabalhos começarão após o escoamento das águas”, disse o prefeito.
A Secretaria Municipal de Obras está trabalhando no diagnóstico dos locais mais atingidos, orientando a prefeitura sobre o tipo de ação de engenharia civil que deve ser realizada em cada localidade. Essa análise irá subsidiar a prefeitura sobre a obra que deverá ser feita em cada casa atingida. O estudo está sendo feito caso a caso.