O 3º Festival de Grupos de Dança realizado no conjunto Jardim reuniu dezenas de estudantes de escolas das redes municipal e estadual de Socorro. O evento, ocorrido na quadra de Esportes do Colégio Estadual Leão Magno Malta, contou com a participação de 16 grupos de dança, além de apresentações artísticas individuais.
O evento, que é organizado pela comunidade em parceria com a escola e a Prefeitura do Município, através do Departamento de Limpeza Urbana, teve como objetivo arrecadar alimentos para serem doados à Igreja local e ajudar moradores mais carentes. Durante toda tarde os alunos acompanharam as apresentações e torceram pelos grupos.
Do outro lado da quadra, um grupo composto por professores e membros da comunidade, atribuía notas a cada apresentação. Os finalistas foram premiados com troféus e placas pela participação no festival de dança.
“Esse evento não seria possível sem o importante apoio da prefeitura de Socorro, responsável pela limpeza de toda a área interna onde está acontecendo o festival”, destacou o diretor Colégio Leão Magno, professor Geilzo Nascimento Bispo ao lembrar que a gestão municipal sempre que solicitada atende os pleitos da unidade de ensino estadual.
Ele informou ainda que o festival também é uma forma de trazer a comunidade para dentro da escola e trabalhar valores sociais como a cultura. “Com a realização de eventos como esse dentro da escola, também queremos quebrar preconceitos e criar novos conceitos de uma comunidade ordeira que quer crescer. A interação entre comunidade e escola é um dos mecanismos que o corpo diretivo do Leão Magno encontrou para ajudar nesse trabalho”, enfatizou professor Geilzo.
O festival contou com a participação dos seguintes grupos: Swing Calypso, Stylo, Swing Mania, Delícia, Explosão do forró, Calipso Mania, Ki-Pegada, Ki-Quebrança, A mulekada, Leva Nos, Swing do Gueto, Na Pegada, Isso é Calypso, Arrebenta Calypso, Pankadance e Os Comi-Brita.