Início Comunicação Final do Levanta Poeira consagra a grande vencedora do concurso em Nossa...

Final do Levanta Poeira consagra a grande vencedora do concurso em Nossa Senhora do Socorro

No último sábado, 15, ocorreu a final do concurso Levanta Poeira, evento realizado pela TV Sergipe em parceria com a Prefeitura de Socorro. O Ginásio Sesi, localizado no Marcos Freire 1, foi palco das apresentações das quadrilhas juninas, realizadas de 10 a 15 deste mês.

As quadrilhas participantes passaram por três etapas: classificatórias, semifinal e a grande final. Ao total, 16 quadrilhas participaram do concurso. Cada apresentação foi avaliada em diversos quesitos, incluindo coreografia, marcador, marcatriz, figurino, conjunto, repertório musical e casamento.

O evento contou com a presença do Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, que destacou a importância do Levanta Poeira para a valorização da cultura nordestina. “A importância de acolher o concurso, representando o nosso Estado, através da TV Sergipe, está na gente perceber a dinâmica da entrega total dos quadrilheiros porque assume realmente como uma vocação, se apresentando da melhor forma para nossa população e nós só temos a agradecer essa parceria “, afirmou o Prefeito.

O diretor de negócios do grupo Sergipe, Júlio Gonçalves , enalteceu a qualidade das apresentações e o comprometimento das quadrilhas, além de reafirmar a importância da parceria com a Prefeitura. “Para nós é motivo de grande honra e orgulho estar aqui, pois já fizemos em anos anteriores, mas manter essa parceria com a Prefeitura de Socorro nos ajuda a viabilizar esse belíssimo concurso que é o levanta poeira, o maior concurso de quadrilhas do estado de Sergipe “, declarou o Júlio.

A grande vencedora da noite foi a quadrilha Pioneiros da Roça, que encantou com uma apresentação impecável. A vitória foi recebida com muita comemoração pelos integrantes do grupo. Participaram também da final as quadrilhas Unidos em Asa Branca, Século XX e Meu Sertão.

André Camilo, marcador da Pioneiros da roça contou como foi o período de preparação e a sensação de levar o título para casa. “Foram 6 meses de trabalho desde 14 de janeiro, trabalhando muito e a gente sabe o quanto é difícil, as quadrilhas daqui são muito boas e a gente precisava trazer algo diferente, trazer algo mais forte do que elas já estão acostumadas em fazer. Então, o resultado é fruto de muito trabalho”, disse André. A Pioreiros agora irá para o concurso de quadrilhas da Globo Nordeste, representando Sergipe.

Para o Advogado Leandro Nunes, que estava prestigiando o evento, foi um momento único e de grande valor. “Para mim as apresentações do dia de hoje foram sensacionais. O mês de junho é sempre importante para todos nós nordestinos e as quadrilhas estão uma maravilha, tudo belíssimo”, afirmou Leandro.