A parceria entre entidades estaduais e municipais é essencial neste momento de pandemia. Por isso, uma ação conjunta em combate ao novo coronavírus foi realizada, no Conjunto João Alves e no Marcos Freire II, na noite desta quinta-feira, 29. A força-tarefa contou com órgãos como a Vigilância Sanitária Estadual, a Vigilância Sanitária Municipal (Visam), a Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GMS), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual.
A ação teve como objetivo fiscalizar os pontos comerciais de acordo com as medidas dos decretos e resoluções do Governo do Estado, além de conscientizar a população sobre as medidas necessárias para combater a Covid-19. O secretário de Saúde, Enock Ribeiro, disse que o trabalho é feito para fiscalizar pontos críticos de denúncias diárias no município.
De acordo com a coordenadora da Visam, Caroline Moura, a força-tarefa irá se estender durante todo o final de semana. Caroline ainda explicou que todos os estabelecimentos que não estiverem respeitando as medidas dos decretos serão autuados.
Ana Paula Aciole, fiscal sanitária da Vigilância Sanitária Estadual, disse que, “Os órgãos estão somando forças para combater a pandemia. Estamos aqui para ajudar a Vigilância Sanitária de Socorro nessa situação complicada que nos encontramos”, comentou.
O agente da Defesa Civil do Estado, Eduardo Souza, deixou um alerta para a população. “É essencial que todos continuem tomando os cuidados necessários, que continuem adotando o distanciamento social, o uso da máscara e álcool em gel e a lavagem frequente das mãos”, orientou.