Início Guarda Municipal Forró Siri 2015: esquema de policiamento garante tranquilidade à festa

Forró Siri 2015: esquema de policiamento garante tranquilidade à festa

62
0

 

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por intermédio da Guarda Municipal, elaborou um planejamento estratégico para garantir a segurança dos forrozeiros que estão prestigiando o Forró Siri 2015, que acontece de hoje, 26, até o próximo domingo, 28.  A finalidade da ação é a garantia da proteção social de forma qualificada durante os três dias do evento.

Ao todo, 228 agentes são responsáveis pela segurança da festa por dia, sendo 60 guardas municipais, 103 agentes de segurança particulares, 15 bombeiros civis, além de 50 policiais militares.

“A Guarda Municipal é responsável pelo patrulhamento na parte interna da festa, ou seja, será responsável pela revista dos forrozeiros no momento da chegada, como também pelas rondas dentro da arena montada aqui no conjunto João Alves. As ações no espaço interno também serão acompanhadas por agentes de segurança particulares. Já a Polícia Militar de Sergipe dá suporte à festa no ambiente externo”, explica o comandante da Guarda Municipal de Socorro, Major Henrique.

Estágio da GM

A Polícia Federal (PF) também dá suporte à festa realizando a supervisão do estágio pelo qual passa a Guarda Municipal, nessa noite de abertura do Forró Siri. “A PF também se fará presente na continuidade da festa, quando o Forró Siri vira palco do melhor São Pedro de Sergipe. Eles são responsáveis pelo estágio supervisionado do curso de requalificação da GM de Socorro, estão avaliando os nossos guardas”, explica o Major Henrique.

Aprovação do público

Já nos primeiros momentos da festa, o público diz aprovar as medidas de segurança adotadas para o Forró Siri. A vendedora, Alaíde Sales, afirma se sentir segura para curtir a festa ao lado dos amigos e da família. “Venho ao Forró Siri há vários anos. Acho uma festa incrível. Aqui eu pulo, canto e danço ao som da minha banda favorita com total segurança. Isso porque, constantemente, vejo a presença da polícia e também dos agentes da guarda municipal circulando”, conta Alaíde.

COMPARTILHAR