Início Notícias Forró Siri 2024: Socorrenses lotam Arena de Eventos Siri na primeira noite...

Forró Siri 2024: Socorrenses lotam Arena de Eventos Siri na primeira noite de evento

A primeira noite do Forró Siri reuniu centenas de socorrenses na Arena de Eventos Siri, localizada no João Alves. A festa, que aconteceu na sexta-feira, 28, levou aos dois palcos principais Luanzinho Morais, Henry Freitas, Durval Lelys, Mari Fernandez, Capim Canela e Toque Dez.

Além dos dois palcos principais (Ari da Perereca e Amilton Reis), este ano, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), manteve a tradição de trazer o Palco da Diversidade Cultural e a Vila Cultural, espaços destinados para artistas da terra. Na primeira noite, Pegada das Antigas, Farra de Barão, Nineia, Alisson Lima e Júnior Santos foram algumas das atrações desses espaços.

“Mais um ano que conseguimos trazer um evento tão magnífico para o povo socorrense. É uma felicidade imensa ver a alegria de todos se divertindo na Arena, tanto com os artistas nacionais e os artistas da terra, que, mais uma vez, tiveram espaço nesse show”, disse o prefeito Padre Inaldo.

Durante todo o evento, a população curtiu os shows com muita animação. Alane Freitas, psicóloga, disse que a primeira noite foi muito tranquila, elogiou a organização quanto à segurança e destacou que ela se divertiu muito com a família.

Durval Lelys, que foi a terceira atração da noite no palco principal, expressou uma felicidade imensa em voltar aos palcos do Forró Siri. “A galera de Socorro tem uma energia incrível, é uma honra poder voltar a tocar aqui. Agradeço por essa oportunidade e espero voltar aqui mais uma vez”, disse.

SEGURANÇA

E para manter a segurança de todo o evento, a Guarda Municipal de Socorro (GMS), liderada pelo comandante Evilásio Protásio, em parceria com a Polícia Militar de Sergipe e com a segurança privada, reuniu centenas de agentes em pontos estratégicos da Arena.

“Nesta primeira noite trouxemos 110 guardas municipais, 125 agentes da segurança privada e 50 policiais militares, totalizando 285 agentes de segurança. Também estamos trabalhando com a SMTT, que disponibilizou 19 agentes para organizar o trânsito da região. Toda a nossa logística é feita para manter a ordem, assim como nos eventos do São João Antecipado, que não registramos nenhuma ocorrência”, destacou o comandante Evilásio Protásio.

SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também esteve presente na Arena nesta sexta-feira, disponibilizando o Serviço de Atendimento de Urgência (SAU) e, em parceria com o SAMU, possibilitando o atendimento hospitalar. Além disso, foram distribuídos cerca de 8 mil preservativos.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Foi realizada a distribuição de pulseiras de identificação para crianças menores de 12 anos em uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar, além da distribuição de adesivos das campanhas de sensibilização quanto ao combate ao trabalho infantil e à importunação sexual.

O Camarote da Acessibilidade, com capacidade para 90 pessoas, contou com abafadores de som, rampas de acesso e banheiros adaptados para deficientes visuais. Nesta edição, o espaço recebeu o nome de Paulo José de Sousa Júnior, conhecido como “Juninho”, uma figura querida no município, que faleceu repentinamente neste mês de junho.

Disponíveis no Camarote da Acessibilidade, os abafadores de som proporcionaram uma experiência mais agradável para pessoas com hipersensibilidade auditiva. Para Denise dos Santos, que estava acompanhando o irmão Igor Eduardo, um jovem com síndrome de Down, os abafadores permitiram que Igor aproveitasse a festa de forma mais confortável, garantindo que ele desfrutasse da música e dos momentos de descontração do evento. “Ter os abafadores aqui não apenas facilitou a participação de Igor, mas também trouxe mais inclusão e diversão para esta festa linda”, relatou.

AMBULANTES

Na primeira noite, mais de 100 ambulantes cadastrados pelo município puderam garantir uma renda extra. “Todos os ambulantes que estão trabalhando nesta noite passaram por treinamento e estão habilitados para servir aos socorrenses. Isso tudo possibilita a movimentação econômica do nosso município e garante que esses trabalhadores consigam uma renda extra durante esse período”, explicou o secretário de Cultura, Natan Reis.