Numa noite em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga, os sergipanos comemoraram a entrega do Troféu Sanfona de Ouro aos destaques dos festejos juninos em Sergipe deste ano. O evento aconteceu na noite da quarta, 11, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. Mais uma vez, a festa do município de Nossa Senhora do Socorro, o Forró Siri, considerado o maior São Pedro do Brasil, foi condecorado com o prêmio de melhor festa do interior. A homenagem foi recebida pela secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes.
O prêmio, que há 11 anos enaltece os melhores dos festejos juninos no estado, foi iniciado com um emocionante tributo a Gonzagão, com a entrada de Erivaldo de Carira tocando Asa Branca na sanfona. Em seguida, foi iniciada a entrega das condecorações às pessoas e grupos que receberam maior número de votos através do site Educar-SE, coordenado por Jorge Lins.
Entre os agraciados com o Troféu Sanfona de Ouro está o município de Nossa Senhora do Socorro que pela terceira vez recebe o prêmio. Emocionada com a homenagem, a secretária Sílvia Fontes subiu ao palco para receber o troféu. Na oportunidade, ela parabenizou os organizadores pelo evento e agradeceu à sociedade sergipana pelos votos recebidos pelo Forró Siri. “É muito gratificante para nós estarmos aqui hoje. Quero agradecer a todos os funcionários da administração de Nossa Senhora do Socorro pela colaboração. O Forró Siri é uma festa muito grande e somente com a união de todos podemos fazê-la”, destacou.
Sílvia Fontes ressalta que a maior estrela do São Pedro em Socorro é a população, que mostra à sociedade sergipana que sabe fazer festa. “Queremos agradecer principalmente ao povo de Socorro, porque uma festa com um público de cerca de 150 mil pessoas por noite sem registro de ocorrência grave durante os quatro dias é maravilhoso. É o reflexo de um povo da paz”, enfatizou.
Para o organizador do Troféu Sanfona de Ouro, Jorge Lins, o fato do município de Socorro receber mais uma vez a premiação somente comprova o profissionalismo com que a festa é organizada e o reconhecimento do sucesso pelo povo de Sergipe. “Nós percebemos que há uma harmonia entre a excelente programação, a estrutura e a segurança. Esses fatores permitem que as pessoas possam brincar os festejos com tranquilidade. O que vemos hoje é que as pessoas entendem que o Forró Siri é uma festa segura e, cada vez mais, há pessoas de outros municípios participando do evento”, apontou.