Início Serviços Gestão Municipal ouve sugestões dos comerciantes para melhorias na Prainha de Socorro

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 13, a Secretaria Municipal da Cultura em conjunto com representantes da Defesa Civil, Meio Ambiente e Serviços Urbanos ouviram, dos proprietários de bares, os pedidos para melhorias na Prainha do Porto Grande, localizada em Nossa Senhora do Socorro.

O objetivo da conversa, segundo o secretário da cultura, Natan Reis, foi ouvir os anseios desses proprietários para reavivar a cultura e o turismo na região. “Foi uma reunião bastante positiva. Vi a esperança no semblante dos donos de bares que ficaram esquecidos por mais de oito anos pela administração. Estamos aqui para mostrar que acabou o tempo do governo de gabinete. Precisamos ir até o povo, levar informações e ouvir seus anseios para que, a partir disso, possamos levar os problemas ao nosso prefeito e eles sejam realmente resolvidos”, relatou.

A presença dos gestores e as propostas de melhorias para a cultura e o turismo local geraram boas expectativas aos proprietários dos bares. “Eu confio e conto com o apoio da administração do Padre Inaldo e de todas as suas Secretarias para melhorar nossa Prainha. Aqui é um ponto turístico muito importante, mas infelizmente estava esquecido há anos. Hoje, eu tenho esperança que reavivaremos esse lugar”, afirmou.

Compartilhando dessa opinião, o proprietário Rosival Teles, o “Nené da Prainha”, acrescentou também a importância para a economia local.  “Eu tenho fé que nosso prefeito trará melhorias para nossa prainha. As reivindicações que fazemos são várias, mas principalmente pedimos um olhar mais atencioso à segurança e à divulgação do local, porque quanto mais recebemos turistas, melhor para a economia do município. Por isso, a prainha não pode ser esquecida, afinal ela já existe há 28 anos”, finalizou.