Início Educação Gestores da rede municipal de ensino de Socorro, eleitos durante o processo...

Gestores da rede municipal de ensino de Socorro, eleitos durante o processo de gestão democrática, iniciam curso de capacitação

80
0

Iniciativa visa aperfeiçoar o processo educacional do município, por meio de uma gestão mais aberta, ativa e participativa

No final da tarde da última quarta-feira, 10, cerca de 90 profissionais da rede municipal de ensino de Nossa Senhora do Socorro, entre diretores e coordenadores, eleitos durante o processo de gestão democrática, deram início ao curso de capacitação técnica de gestores escolares. O curso, proporcionado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), é uma das etapas do processo imposta pela lei municipal n° 1.243, sancionada em 2017 pelo prefeito Padre Inaldo.

Com investimento avaliado em R$43.165,00, a iniciativa visa aperfeiçoar o processo educacional do município, através de uma gestão mais aberta, ativa e participativa. “Esse ano nós realizamos a primeira parte do processo que foi o período eleitoral, através da participação dos alunos, pais e o corpo da instituição. Agora estamos executando a segunda etapa, que é justamente a formação. Todos os gestores eleitos têm a obrigação de participar dessa formação, onde serão abordados assuntos relacionados à liderança, gestão de pessoas, administração de conflitos, eixos pedagógicos e financeiros, tudo para que eles possam fazer uma gestão eficiente e atendendo aos princípios da legalidade. É um momento histórico para o município, que já realizará a posse desses novos gestores no início de 2019”, explica a secretária de Educação do município, Marieta Barbosa.

O curso, que foi realizado através do convênio firmado entre a Prefeitura e a Faculdade São Luís de França, possui uma carga horária de 120 horas e deve ser finalizado em dezembro deste ano. “Nós recebemos todos os gestores muito entusiasmados porque acreditamos no trabalho da secretária Marieta sempre inovando na gestão. Nós iremos ter uma convivência até o final do ano e vamos levar o que há de melhor na formação, buscando trazer temas atuais dentro do que foi previamente discutido”, Ivanilson Leonardo, diretor da instituição.

Quem também esteve presente foi a representante do Departamento de Políticas Sociais, Gênero e Questões Étnicos Raciais do Sintese, Simone Freitas. “O processo tem comissões paritárias, então o Sintese ajuda a construir todo o processo que se inicia para os gestores, ou seja, nós estamos colaborando para que tudo saia conforme o planejado”, disse.

Há seis anos atuando na Escola Municipal Professora Neuzice Barreto de Lima, a coordenadora Cenira Cavalcante, revelou as expectativas com o início do curso. “Eu espero que nós venhamos consumir todo o conteúdo para que possamos aplicá-los nas escolas e alcançar um resultado positivo no processo educacional. Será um período de troca de conhecimentos e experiências não só com os professores, mas também com os outros gestores do município”, revelou.

Por: Bruna Evelyn

Fotos: Wallison Oliveira

Confira mais fotos:

COMPARTILHAR