Início Empreendedor GMS trabalhando, servindo e protegendo o cidadão socorrense

GMS trabalhando, servindo e protegendo o cidadão socorrense

Nesta semana de comemorações pelo 8° aniversário da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro (GMS), diversos trabalhos e ações foram realizadas em prol da segurança dos nossos munícipes.

Na segunda feira (17), equipes do grupamento ROPE (Ronda Operacional), efetuaram a prisão de dois (2) suspeitos, que haviam assaltado passageiros de um ônibus que faz a linha  040 – M. Freire II/D.I.A.

Populares conteram a dupla, após cometerem o assalto, nas proximidades do Hospital Regional José do Prado Franco, logo em seguida acionaram a GMS, que efetuou a prisão em flagrante dos dois indivíduos.

A dupla estava em posse, duma faca e pertences das vítimas. Os suspeitos foram encaminhados para a 5° Delegacia Regional e entregues às autoridades competentes para aplicação das medidas cabíveis.

Na terça feira (18), o Comandante da GMS Evilásio Protásio,visitou as instalações da Secretaria Municipal de Educação, onde está em funcionamento o sistema de monitoramento das Escolas do município. O sistema é coordenado pelo GM Assis, atual responsável pelo grupamento Rondesc (Ronda Escolar), que diuturnamente fiscaliza os aparelhos escolares da cidade. Em breve o grupamento realizará rondas e trabalhos específicos em diversas Escolas Municipais.

Durante todo o dia (18), o grupamento ROPE deflagrou mais uma operação “Praça Limpa”.

Este trabalho preventivo visa o combate do tráfico  e uso de entorpecentes  nas praças de Nossa Senhora do Socorro. Nesta operação foram apreendidas seis (6) “balinhas” de maconha e um (1) equipamento desenvolvido para o uso da droga.

Um menor de 14 anos foi apreendido, após ser flagrado usando drogas ilícitas. O jovem foi encaminhado ao 4° Conselho Tutelar para serem tomadas as medidas cabíveis junto ao seus familiares.

Fonte: Ascom GMS