Início Assistência Social Grupo Contadores de História anima crianças do Creas no Marcos Freire I

Grupo Contadores de História anima crianças do Creas no Marcos Freire I

51
0

'O Macaquinho sapeca' e 'O menino que foi ao cemitério' foram algumas das histórias que o grupo Prosarte Contadores de Histórias contaram na manhã desta terça, 28, para as crianças do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) Lumiar, localizado no Marcos Freire I, que a cada 15 dias participam do projeto Contos e Encontros. O grupo existe há oito anos e tem como missão desenvolver trabalho voluntário em creches, hospitais, orfanatos, asilos, colégios públicos, universidades e instituições filantrópicas deixou as crianças encantadas.

A coordenadora da proteção especial do Creas, Laíra Santana Rolim, fala um pouco sobre a visita do grupo Contadores de Histórias. "Esse encontro com os contos que aconteceu aqui foi fantástico, isso porque o grupo convidado já é experiente no ramo de contar história e agrada a todos os lugares em que visitam. A gente percebe a alegria que eles transmitem para todos. Por isso, a cada dois meses vamos trazê-los para animar ainda mais nossas crianças", declarou.

O coordenador do Prosarte Contadores de Histórias, Antenor Aguiar, destaca a satisfação em trabalhar com as crianças do Creas. "Onde tem pessoas carentes precisando de um sorriso estaremos presentes e hoje não poderia ser diferente. Para alegrar a vida dessas crianças contamos cinco histórias e o que nos deixou felizes foi perceber o sorriso no rosto delas que por algum motivo já não existia mais. Por isso acreditamos que fizemos nossa parte alegrando-as e fazendo com que esse dia se tornasse o mais especial possível", disse.

A dona de casa Maria da Silva que tem uma neta que frequenta o Creas ressalta a importância da existência da unidade. "Minha neta sofreu um problema e quando passou a ser assistida pelo Creas a vida dela mudou, pois hoje já começou a perder o medo de se relacionar com as pessoas e, principalmente, a alegria dela está voltando. Com isso, só tenho a agradecer a toda equipe que aqui trabalha", disse.

COMPARTILHAR