Início Assistência Social Grupos de Convivência de Idosos celebram festejos juninos

Grupos de Convivência de Idosos celebram festejos juninos

48
0

O clima de descontração e alegria contagiou os idosos dos Grupos de Convivência do conjunto Marcos Freire III e loteamento Piabeta, durante a realização da festa junina realizada na tarde da sexta, 22. A ação da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Combate a Pobreza e do Trabalho reuniu cerca de 50 integrantes dos dois grupos.

No salão da Escola Municipal Manoel Cunha, os idosos foram recepcionados por uma barraca com comidas típicas, a exemplo do mungunzá, bolo de macaxeira, pipoca, milho, amendoim, suco de uva e outros alimentos que compõem a culinária junina. No espaço, os idosos fizeram uma animada roda para cantar e dançar as músicas do ciclo junino.

“Estou aqui desde cedo para aproveitar essa festa linda e maravilhosa. Isso aqui é minha vida, onde me distraio com minhas amigas. Se não tivesse as reuniões do meu grupo, não teria o que fazer. Agradeço a Deus por essa oportunidade de poder brincar e dançar”, disse a dona de casa Maria Nivalda, do grupo de Convivência da Piabeta.

 Maria José Santos, do grupo do Marcos Freire III, relatou que a festa foi a comemoração do São João antecipado. “Como não vou sair de casa fiz questão de vir participar. A festa foi muito bonita e animada. Adorei tudo, da dança à comida. Espero que Deus me dê saúde para vir no próximo ano”, pontuou.

De acordo com Marciele Aragão, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Professora Luizinha, localizado no Marcos Freire I, todas as ações promovidas para os grupos de convivências são supervisionadas pessoalmente pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvia Fontes. “A secretária sabe da importância dessas atividades de lazer para eles, por isso, as datas comemorativas não passam sem uma atividade especial”, informou a assistente social.

Inclusão social

A realização de atividades culturais, sociais e de lazer, coordenadas pela Secretaria de Assistência social tem como objetivo promover a integração dos idosos. Uma parcela dos integrantes dos Grupos de Convivência de Socorro sofre com problemas de saúde, a exemplo de diabetes, hipertensão, depressão, entre outros. As atividades são uma forma de inclusão social para oportunizar a melhoria da qualidade de vida dos idosos.

COMPARTILHAR