As comemorações alusivas à Páscoa já iniciaram em Nossa Senhora do Socorro. Na última quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal da Assistência Social e do Trabalho, por meio da coordenação dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou uma homenagem para Grupos de Mães e Gestantes assistidas por este Órgão.
O evento aconteceu na paróquia Sagrada Família, localizada no conjunto Fernando Collor, onde as integrantes dos grupos de convivência assistiram uma missa celebrada pelo PE. Rogério de Jesus. A primeira dama e secretária Municipal da Assistência Social e do Trabalho, Sílvia Fontes, esteve presente na ocasião juntamente com servidores da pasta que coordena.
De acordo com a coordenadora geral dos CRAS, Aricelma Paes de Mendonça, o objetivo do encontro foi proporcionar às mães a oportunidade de fazer uma reflexão sobre o que é Páscoa e também de fazer uma integração entre todos os grupos. Durante a celebração, o pároco falou sobre o significado da Páscoa. "Hoje estamos aqui para agradecer a Deus todo o bem que ele faz em nossas vidas e comemorar a Páscoa. Muita gente esquece o que essa data realmente simboliza que é a passagem da escuridão para a luz, da morte para a vida, da escravidão para a liberdade. Parabéns à 1ª dama Sílvia Fontes pela iniciativa de realizar uma homenagem tão bonita", disse Rogério de Jesus.
Após o ato religioso, as homenageadas seguiram para o salão paroquial para a continuação da confraternização. O festejo foi abrilhantado com a participação do coral "Vitoriosas" do CRAS do conjunto Marcos Freire I, como também do psicólogo Fábio Leite, que surpreendeu a todos e mostrou suas habilidades como cantor.
Na oportunidade, a primeira dama Sílvia Fontes comentou sobre o momento e agradeceu aos que a ajudaram a organizá-lo. "Procuramos fazer essa festinha para demonstrar o afeto que temos por todas vocês, mães, que fazem parte dos nossos grupos de convivência. Agradeço a toda a equipe da Secretaria da Assistência Social pelo empenho que teve para que esse dia se tornasse concreto, como também ao PE. Rogério por ter concordado em participar do evento e tê-lo feito de forma tão singela. Desejo a todos uma grande Páscoa e lembrem-se: não há forma melhor de conseguir paz para o coração do que aproximar-se de Deus", ressaltou.
As mães assistidas pela Secretaria Municipal da Assistência Social e do Trabalho demonstraram satisfação ao participar do evento. "Esse é o primeiro ano que faço parte do grupo de mães e estou gostando bastante porque além de sermos orientadas por profissionais especializados, ainda participamos de programações preparadas especialmente para nós. Isso não se vê em todo lugar, agradeço à Sílvia Fontes pela atenção", afirmou a integrante do CRAS do conjunto Parque dos Faróis, Sara Regina Barbosa, de 27 anos de idade.
"É muito bom estar inserida em um grupo assistido por pessoas competentes e sensíveis a ponto de organizar uma festa tão bela e completa como essa. Começa,os ouvindo a palavra de Deus, lembrando o verdadeiro significado da Páscoa e concluímos com uma confraternização maravilhosa. O prefeito Fábio Henrique, a 1ª dama Sílvia Fontes e todos os funcionários da Assistência Social estão de parabéns", destacou Valdriana Silva Santos, de 30 anos de idade, componente do grupo de mães do CRAS do conjunto Marcos Freire I.