O Natal chegou mais cedo para os assistidos pelo CRAS Dr. Franklin de Oliveira Ribeiro, com várias apresentações dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que foram preparadas especialmente para esta quinta-feira, 12. A tarde foi pra lá de animada, com ballet, música, inclusão e muita festa para comemorar a chegada do Natal e o fim de mais um ano de muito trabalho.
Uma decoração especial foi montada e confeccionada pelas alunas e oficineiras do CRAS, utilizando materiais reciclados, uma mesa com vários dos produtos, que foram confeccionados nas oficinas, também foi montada para expor os itens produzidos. Loide Santos é uma das oficineiras e ficou responsável pela decoração de natal. “Eu amo decoração e amo Natal, essas oficinas desenvolvem as aptidões das mulheres do grupo, o psicológico também, muitas passam por muitas coisas e o grupo e as oficinas ajuda elas nesse sentido” afirmou.
O evento contou com a presença de cerca de 150 pessoas, que curtiram muito e ficaram encantadas com tudo o que foi feito. “Foi tudo ótimo! Todos se divertiram, todas as crianças ganharam presentes e é muito gratificante realizar essa festa”, ressaltou Cíntia Santana, assistente social e atualmente coordenadora do CRAS. A inclusão também foi trabalhada na festa, durante a apresentação do grupo de idosos eles cantaram algumas músicas ao mesmo tempo que utilizava a língua de sinais, um momento lindo e que emocionou a todos.
As crianças deram um show a parte, com o ballet e também com o coral, cantando músicas de Natal e religiosas e claro na animação que parecia não ter fim. “Esse é um fruto do trabalho em equipe, ficamos muito felizes pela presença e o reconhecimento de todos.” afirmou Maria do Carmo a secretaria da assistência social.
O prefeito Padre Inaldo, também prestigiou o evento e agradeceu a toda a equipe que organizou e preparou tudo. “A festa está linda, muito obrigada a todos que vieram e a toda equipe que fez tudo isso”.
Mais um ano vai chegando ao fim e o sentimento de gratidão só aumenta, saber que o trabalho vem sendo feito da melhor forma, e que nossas crianças, jovens, adolescentes, idosos e todos os grupos dos CRAS do município de Nossa Senhora do Socorro, estão tendo o melhor atendimento é o que dá forças para continuar a trabalhar muito mais próximo ano.
Reportagem e fotos: Marina dos Santos
Confira a galeria: