Início Guarda Municipal Guarda Municipal recupera moto roubada com ajuda do Sinesp

Guarda Municipal recupera moto roubada com ajuda do Sinesp

58
0

 

Na tarde desta terça-feira, 17, os guardas municipais Carlos Oliveira e Kleber Lima participaram do programa Tolerância Zero, da TV Atalaia. A participação se deu por causa da apreensão de uma moto roubada encontrada no Complexo Taiçoca que foi identificada por causa do aplicativo Sistema Nacional de Segurança Pública – Sinesp -, que o Governo Federal colocou à disposição para detectar veículos roubados.

"Estávamos passando com a viatura da Guarda Municipal próximo ao terminal de integração do Marcos Freire II quando nos deparamos com dois homens em uma moto. Quando nos viram ficaram assustados e fugiram. Fomos  atrás e conseguimos capturar um dos elementos com a moto, logo após o Shopping Prêmio. Com o Sinesp pudemos identificar que a moto era roubada", disse o guarda municipal Carlos Oliveira.

O subcomandante Kleber Lima destacou a importância de usar o Sinesp. "Com esse aplicativo, que pode ser baixado em telefones com sistema Android, qualquer pessoa pode consultar pela placa e saber se o veículo consta como roubado. Com o Sinesp o trabalho das Guardas Municipais e da Polícia será ainda mais facilitado".

Os Guardas informaram ainda o número da Guarda Municipal de Socorro. "Temos um telefone que funciona 24 horas. Qualquer pessoa pode ligar e fazer a sua denúncia e nos ajudar, o telefone é (79) 8878-9341".

Sinesp

O Sinesp Cidadão é um produto da maior plataforma tecnológica sobre segurança pública do país, o Sinesp – Sistema Nacional de Segurança Pública. O sistema é gerenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça – Senasp.

O primeiro módulo do Aplicativo Sinesp Cidadão é o Consulta Veículo, que permite a qualquer pessoa consultar, principalmente por meio de dispositivos móveis, em segundos, se determinado veículo consta como roubado, furtado ou clonado em todo o País. A ferramenta gratuita facilita o trabalho da polícia. Com a contribuição de todos, as ruas ficarão mais seguras.
 

COMPARTILHAR