Iniciativa, que valoriza a arte e a juventude socorrense, contou com o apoio da Prefeitura
Centenas de jovens e famílias inteiras lotam desde cedo a área externa do Sesi, localizado no Conjunto Marcos Freire I, onde durante todo este sábado, 30, está sendo realizado o I Encontro de Grafite de Nossa Senhora do Socorro, que em seu primeiro ano trabalha o tema “ Juventude,Paz, Democracia e Cidadania”.
A ação é fruto da soma de esforços dos idealizadores do projeto Pescando Memórias, em parceria com o Coletivo Socorreria Arte Urbana, e conta com o apoio da Prefeitura de Socorro, que abraçou a oportunidade de apoiar a arte e a juventude socorrense.
A expectativa da organização é que mais de 600 pessoas passem pelo local durante todo dia, seja grafitando ou prestigiando a arte de rua. “Quando decidimos realizar esse evento nosso foco era promover a valorização dos jovens de socorro e ajudar a desmarginalizar a imagem do grafite, pois várias pessoas ainda tem uma visão muito errada dele. Para isso contamos com a colaboração do Coletivo Socorreria e da Prefeitura, que foram grandes parceiros e apoiadores”, comemora Givanildo Santana, que é coordenador do Projeto Pescando Memórias.
O evento se tornou uma verdadeira vitrine de exposição para os mais de 200 grafiteiros, profissionais e amadores, que se inscreveram para participar e exibir os seus trabalhos, embelezando ainda mais a cidade.
“Começamos do zero, só com a nossa força de vontade e o apoio daqueles que acreditaram na nossa ideia. A Prefeitura de Socorro foi muito para que o projeto pudesse sair do papel. Estamos muito satisfeitos com o resultado e esperamos fazer algo ainda maior e melhor no próximo ano”, complementa, Givanildo.
O prefeito Padre Inaldo fez questão de prestigiar os participantes e logo cedo esteve no local para conferir de perto a execução dos trabalhos. “Apoiar esse tipo de ação é de grande importância, pois é dessa forma que acolhemos a juventude e a cultura do nosso município. Entendemos que a Prefeitura precisa ser parceira dessas ações”, destaca o gestor.
Confira nossa galeria de fotos:
Por: Gabriele Frades
Fotos: Antônio Carlos
complicado… apoio todos os tipos de manifestações, mas fico imaginando se nos eventos promocionais a saúde, como práticas esportivas, educacionais, qualificação profissional dentre outras, haveria esse público e se sim, isso quer dizer que se eu promover um evento/encontro gratuito de Práticas Corporais numa destas praças públicas virá no minimo umas 100 pessoas???
Comments are closed.