A manhã desta quarta-feira, 17, foi de diversão para os idosos que compõem os grupos de convivência dos Centros de Referencia e Assistência Social (Cras) do município. A confraternização aconteceu no Clube da Caixa, em Aracaju, reunindo monitores, coordenadores dos grupos e demais participantes.
A festa dos grupos já é tradição, é uma iniciativa da Prefeitura de Socorro junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, que visa fortalecer os vínculos entre os grupos. Na festividade foram reunidos os Cras dos conjuntos Jardim, Parque dos Faróis, Tabocas, Marcos Freire, Sede, João Alves e Piabeta.
A primeira dama e deputada eleita, Silvia Fontes, esteve na confraternização e enfatizou a importância da comemoração para os grupos. “Quando secretária de assistência social de socorro sempre mantive como prioridade os grupos, e hoje é um momento muito importante para eles, onde se abraçam e festejam o ano de atividades. A festa é preparada sempre com muito carinho e eu não poderia deixar de prestigia-los mais uma vez”, afirmou Silvia Fontes.
Segundo a coordenadora geral dos Cras, Isabel Cristina, a festa é um momento esperado todos os anos. “É nesta festa de fim de ano que acontece a junção de todos os Cras. Um momento muito esperado por eles e nós sempre preparamos tudo com muito carinho”, falou.
Edith dos Santos, já faz parte do grupo há 8 anos e todos os anos participa da festa. “Todas as atividades são muito importantes para nós, seja no artesanato ou nas festas”. Outra integrante é a aposentada Diva dos Santos, para ela o maior benefício é na saúde. “Nós ficávamos em casa no sedentarismo e hoje sinto muita diferença, estou mais disposta e me sentindo muito bem”, completou Diva.
Para animar ainda mais a festa, o Professor e Coordenador do Programa Cidade Ativa, Cadu Muniz, ministrou o aulão de aeróbica, um momento que enfatizou a importância da atividade física para os idosos. A banda Joia Rara também garantiu a animação da confraternização com muita música para não deixar ninguém parado.