Início Assistência Social Inclusão digital: turma do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável recebe...

Inclusão digital: turma do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável recebe certificado

Em mais um ano de execução, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou, nesta sexta-feira, 15, a entrega dos certificados da turma de Noções Básicas de Informática, curso voltado à área de inclusão e alfabetização digital para pessoas idosas, realizado pelo Governo Federal, por meio do “Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável”.

O Programa também busca proporcionar mais qualidade de vida e autonomia às pessoas idosas. “É tão bom saber que tem gente olhando por nós, idosos. O curso não ensina apenas a mexer no computador, que é uma coisa muito importante hoje em dia, mas nos ajuda a sermos mais ativos e mostra que nunca é tarde para aprender, basta querer”, comemora emocionada a aposentada de 69 anos, Adeilde Vieira.

A coordenadora municipal do Programa Viver, Priscila Borba, destacou a importância dessa iniciativa voltada para a terceira idade de Nossa Senhora do Socorro. “Estamos muito felizes em ver o impacto positivo que o Programa Viver tem na vida das pessoas idosas. Essa turma foi um sucesso, e ver o entusiasmo e a determinação dos participantes em aprender e se adaptar às novas tecnologias é inspirador”, afirmou.

A professora da turma de Noções Básicas de Informática, Aline Tiara, expressou o orgulho pelo progresso das alunas. “Foi uma jornada incrível acompanhar o desenvolvimento da nossa linda turma durante esses meses. Elas abraçaram a oportunidade de aprender e superaram desafios, mostrando que a idade não é um empecilho para o aprendizado. Fico emocionada ao ver a confiança que elas adquiriram ao dominar as ferramentas digitais”.

Nossa Senhora do Socorro é o único município sergipano a operacionalizar o Programa Viver, motivo de orgulho para toda a gestão municipal. “A Secretaria busca ser referência em políticas sociais, e o Programa Viver é um exemplo disso. Quero parabenizar cada pessoa idosa que concluiu o curso e tenho a convicção de que os resultados alcançados são fruto do comprometimento de todos os envolvidos. Agradeço também à equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que trabalha incansavelmente para tornar esse programa uma realidade em nosso município”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Aída Almeida.