Na tarde desta quarta-feira, 26, as mulheres que integram o grupo de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria de Assistência Social do Município participaram da festa de encerramento das comemorações alusivas ao Outubro Rosa. O encontro aconteceu no Cras Professora Maria Luiza Dantas, anexo a Praça da Cultura Cantor Rogério.
Segundo a coordenadora, esse mês é muito importante para o trabalho da assistência social. “No mês de outubro nos voltamos para a prevenção contra o câncer de mama. Nós fazemos atividades alusivas ao mês e alertamos sobre os cuidados que elas devem ter, a exemplo da realização do autoexame”, disse Silvia Rocha, coordenadora do Cras.
A comunidade agradece ao apoio da Prefeitura. Valdenice dos Santos, que há três meses participa do grupo, afirma estar tendo muitos benefícios. “Participo das aulas de música, violão, artesanato e das comemorações que o centro realiza. Aqui, distraio a mente e faço novas amizades”. Maria Deusa partilha da mesma opinião. “Gosto de todas as atividades e, no mês de outubro, o centro sempre nos alerta sobre os cuidados que devemos ter com a saúde”, afirmou.
Programação
Durante todo o mês de outubro, a equipe de coordenação do Cras realizou encontros que chamaram a atenção das mulheres sobre os cuidados com o câncer de mama. No primeiro dia, as integrantes participaram do Cine Rosa, onde foi exibido o filme “Não sei como ela consegue”, enfatizando superação e o protagonismo da mulher da sociedade.
Equipes de fisioterapeutas da Universidade Tiradentes (Unit), compareceram no segundo dia e falaram sobre a importância dos cuidado com o corpo . Em seguida, convidaram as mulheres a fazer atividades de relaxamento, alongamento e massagem corporal. Elas também tiveram uma tarde de beleza com consultoras Mary Kay, com direito a limpeza de pele e maquiagem.