Início Assistência Social Integrantes de Grupos de Convivência e do PETI participam de confraternização

Integrantes de Grupos de Convivência e do PETI participam de confraternização

63
0

A Secretaria Municipal de Combate à Pobreza, da Assistência Social e do Trabalho realizou na última terça-feira, 22, uma festa de confraternização para os grupos de convivência dos conjuntos Marcos Freire, João Alves, Parque dos Faróis, Jardim, povoado Tabocas e sede da cidade. O encontro aconteceu no parque aquático Timbó, localizado no município de Salgado e contou com a participação de crianças assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Durante o evento houve apresentações de Samba de Coco, Reisado, coral, além de ginástica, dinâmicas e sorteios de brindes e presentes. A animação ficou por conta da banda Pintura Íntima, que garantiu a diversão dos participantes. A primeira dama e secretária municipal da Assistência Social, Sílvia Fontes, fez questão de estar presente e comentou sobre a importância do momento.

“Esse foi um evento maravilhoso. Procuramos fazer mais que uma confraternização, mas, uma ocasião onde o objetivo foi o de integrar diferentes gerações, como também mostrar para os jovens a importância que os idosos têm em nossas vidas e que a eles devemos muito respeito. Esperamos continuar caminhando juntos com essa mesma alegria”, disse.

O prefeito Fábio Henrique também marcou presença na confraternização. “Essa foi a forma que encontramos de homenagear nossos idosos e promover a inclusão social dessa classe tão importante e que tanto contribuiu com o município. A administração tem muito carinho, um respeito pela melhor idade, por isso estamos sempre realizando dias diferentes de lazer para os integrantes dos grupos de convivência”, ressaltou.

A coordenadora geral dos grupos, Elialda Rodrigues elogiou a iniciativa da gestão. “É muito bonito ver a atenção que o prefeito Fábio Henrique e a primeira dama Sílvia Fontes têm com os idosos, o que é difícil ver em outros municípios. Achei muito interessante a ideia de unir as crianças do PETI com a terceira idade. E o mais gratificante é ver a alegria e a satisfação deles em participar de cada atividade organizada pela administração”, enfatizou.

COMPARTILHAR