A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da coordenação do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Marta Barreto, localizado no conjunto Marcos Freire I, organizou nesta quinta-feira, 20, uma manhã de lazer para os socorrenses atendidos pelo Órgão. Os usuários foram conhecer o projeto TAMAR, no município de Pirambu. De acordo com a pedagoga, Simone Gomes, que acompanhou os pacientes, a visita teve como objetivo proporcionar a eles atividades extra tratamento.
“Sempre realizamos passeios, os lugares são escolhidos pelos usuários nas reuniões que realizamos. Dessa vez, eles escolheram o Projeto TAMAR, então nos organizamos e os trouxemos para conhecer esse projeto tão bonito. Essa ação é muito importante para eles, pois, ajuda no tratamento que fazem e proporciona a possibilidade de conhecerem um local que não teriam condições de conhecer se não fosse nessas circunstâncias”, ressaltou Simone Gomes.
Durante a visita à reserva biológica, os usuários conheceram aquários, espécies de tartarugas, como elas se reproduzem, local de desova e aprenderam sobre a importância de preservar o meio ambiente. Os integrantes do CAPS Marta Barreto apresentaram satisfação em participar do passeio e comentaram sobre o assunto.
“Esse tipo de atividade faz muito bem para nós que fazemos tratamento. É um momento onde nos distraímos, conhecemos coisas novas, novos lugares, aprendemos e nos divertimos bastante. Quero agradecer a toda a equipe do Marta Barreto que cuida bem de todos os usuários, sem distinção e ao prefeito Fábio Henrique por sempre apoiar nossos pedidos”, enfatizou a usuária Maria Marciana Santos da Luz, de 57 anos de idade.
“Estou frequentando o CAPS Marta Barreto há apenas quatro meses e estou adorando. Além de ser tratado com muita atenção e carinho, tive a oportunidade de sair com meus colegas, conhecer o projeto TAMAR e o mais importante: sem discriminação. Estou muito feliz, o prefeito e o secretário da Saúde estão de parabéns”, salientou Valederido Alves dos Santos, de 43 anos de idade.