A secretaria municipal de Assistência de Social concluiu mais um projeto de capacitação profissional. Dessa vez, integrantes dos grupos de convivência do Centro de Referência de Assistência Social – Cras – do Conjunto Jardim, concluíram nesta sexta-feira, 14,o curso de garçom. A capacitação é integrada ao Programa Nacional de Acesso Ensino Técnico – Pronatec – em parceria com prefeitura municipal de Nossa Senhora do Socorro, sendo instruído pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- Senai.
Segundo a psicóloga do Cras do Conjunto Jardim, Ingrid Mary, esses cursos serão constantes. "Sempre estamos desenvolvendo essas atividades com os integrantes. Hoje dez deles estão encerrando a capacitação. Essa é a primeira vez que esse curso acontece no Cras e vamos continuar fazendo outras atividades com os integrantes", afirmou Ingrid.
A instrutora do curso, Neyla Mercenas, falou que os assuntos mais abordados durante o curso foram a ética e a higiene. "Passei para os alunos o modo correto de se trabalhar nos restaurantes. Foi trabalhada a ética e os cuidados com a limpeza dos alimentos. Além das aulas
práticas levamos os alunos para visitar restaurantes e hotéis a fim de sentirem o calor da profissão. O curso durou 60 dias e foi bem proveitoso", explicou.
Integrando pouco tempo no Cras, Barbara dos Santos, afirma que essa capacitação lhe trará muitos benefícios. "Sei que agora vou ter um trabalho digno. Saio daqui hoje capacitada e capaz de trabalhar em qualquer restaurante. Poderei dar um futuro melhor a toda minha família", disse.