A tarde de terça-feira, 18, foi de descobertas para os integrantes do grupo de mães e gestantes que fazem parte do Centro de Referência de Assistência Social – Cras – do município. Acompanhados por coordenadores, os integrantes visitaram o Museu da Gente Sergipana, localizado em Aracaju, e puderam conhecer mais sobre a história de Sergipe.
Para a tarde cultural, os polos dos Conjuntos Marcos Freire II, Parque dos Faróis e Jardim reuniram-se como forma de interação. Segundo a coordenadora dos grupos de mães e gestantes esses passeios servem como forma de promover conhecimento. “Sempre fazemos essas atividades e frequentemente reunimos todos os polos para que eles se conheçam. Essa é a nossa primeira vez no museu e esperamos sempre trazê-los aqui“, disse Sílvia Rocha.
Há dois anos integrando o grupo, a dona de casa Francisca de Fátima diz se sentir muito feliz participando das atividades. “Houve uma época em que tive depressão. Quando passei a frequentar o grupo melhorei muito o meu estado. Agora sempre estou participando. Essas atividades fazem muito bem para nós”, falou.